Sou da época que os trailers eram passados apenas no cinema. Lembro dos berros dentro da sala de cinema quando apareceu o trailer do De Volta Para o Futuro II e em seguida o III. Tipo, tinha ido na estreia de um filme e ninguém tinha a mínima noção que isso iria ocorrer.

Hoje temos uns 5 teasers e uns 10 trailers por dia. Muitas vezes do mesmo filme. Bem, a ideia do trailer é vender a obra cinematográfica. Ele é o responsável em motivar as pessoas a tirarem suas bundas dos sofás, pegar um transporte, ir até um shopping, comprar ingresso e pipoca para assistirem uma história criada por fotografias em movimento.

Ou seja, o trailer é a principal propaganda de uma obra cinematográfica e ele precisa ser poderoso. E ele é tão poderoso muitas vezes que acaba sendo até melhor que muitos filmes (estou olhando para você, DC Comics).

Os trailers de Esquadrão Suicida foram infinitamente melhores que o próprio filme

A Netflix está produzindo uma adaptação do incrível anime Death Note, que considero o melhor anime de todos os tempos (falei um pouco de Death Note aqui).

Lançaram um teaser do que veremos em 25 de agosto e confesso que perdi o tesão. Estava bem ansioso por essa adaptação, mas o teaser que era para vender o filme foi tão ruim que só não deixo de assistir pois amo a Netflix.

Confira:

 
O teaser trailer não conseguiu me vender o filme…

Como disse o João Abbade do Jovem Nerd, dá a impressão que o Kira do filme escuta Evanescence, joga Overwatch de Reaper e gosta mais do Shadow do que do Sonic.

Sim, eu sei Pequeno Gafanhoto que é apenas um teaser….eu sei disso. Mas volte uma casa e releia o que escrevi. Tanto o teaser como o trailer PRECISAM vender a obra. Essa é a razão deles existirem e aqui deu vontade de não ver essa adaptação de Death Note.

Bem, como não sou o dono da verdade – e nem tenho essa pretensão – vamos esperar para ver no que vai dar. Torço para ser surpreendido!