Ícone do site Nerd Pai

Por que a molecada curte tanto o Flash?

The-Flash-in-Justice-League

Padawan tem 7 anos e desde que começou a ter contato com super-heróis, o Flash é o preferido dele. O engraçado que o primeiro action figures que ele teve foi do Batman, pois meu pai e eu sempre gostamos mais dele. Comprei boneco de pelúcia, uniforme, roupa de cama e tudo que a cultura pop produz do Guardião de Gotham.

Padawan com uns 2 anos de idade

Reparando na molecada da idade dele, percebi facilmente que o Flash é também o preferido deles tudo. Por mais que eles seja privilegiados em viverem em um mundo com dezenas (quase centenas) de filmes e desenhos de super-heróis, o Flash é o queridinho.

Intrigado fiz uma pesquisa em meu grupo no Facebook (se você não entrou ainda, essa é a hora) e em no Twitter sobre o Flash:

Seus filhos gostam do Flash? Aqui o meu é vidrado nele e estou vendo que muitas crianças entre 5 – 10 anos também são. Quero tentar entender isso. SEU FILHO OU FILHA GOSTA DO FLASH? Se sim, responda nos comentários porque você acha que ele curte e a idade dele.

Tive 40 respostas: 73% responderam que os filhos gostam do Flash.

Ezra Miller com Flash em Liga da Justiça

Ao analisar as respostas achei um padrão interessante (que até é óbvio): A velocidade. Mas por que a velocidade é tão fascinante para os Jovens Padawans?

A seguidora Lívia Louise disse:

O Flash é sinônimo de velocidade. E nessa fase eles são muito competitivos e querem fazer tudo primeiro e antes do amiguinho. É algo que passa do simbolismo e representação do que é o herói.

Já o Igor Seco:

É só porque o Flash tem o poder mais fácil de simular nas brincadeiras. É só sair correndo.

É isso. Batman, Superman, Homem-Aranha e tantos outros precisam de apetrechos para que as crianças possam fingir que são eles. Ok, é fácil arrumar uma capa e fingir que é o Superman. Mas muitas vezes no meio de uma brincadeira não se tem disponível algo tão simples. Correr é algo mais natural e a simulação de ser o Flash se torna instintiva.

Já o Cardoso deu uma outra visão:

O Flash está muito mais moleque, em todas as séries, e é o cara de fora, ele faz o papel do espectador, então é quem a gente mais se identifica.

Concordo, mas o Homem-Aranha também é moleque, é o cara de fora e também faz o papel do espectador. Por que então a molecada se identifica mais com o Flash? Novamente a facilidade de simular nas brincadeiras esse herói.

Bacana, né? E aproveito e solto a pergunta para você: qual super-herói o seu filho ou filha mais curtem? Deixem aí nos comentários.

Sair da versão mobile