Qual a diferença entre a Marvel e a DC Comics?

Praticamente meio planeta já viu o trailer de Os Vingadores: Guerra Infinita. Já tem “analistas dizendo que só de adsense do Youtube o trailer já faturou mais que Liga da Justiça. E, de fato, está sensacional o trailer. A sequência de imagens, a trilha sonora são de arrepiar.

Por mais que eu ame a DC Comics sempre rola uma comparação com a Marvel, até porque as criações do Stan Lee só existem por causa dela. Basta sair um filme de um ou de outro e BUMMM! Explodem comparações de tudo que é maneira. Algumas desproporcionais (como Thor: Ragnarok com a Liga da Justiça) e algumas que fazem mais sentido.

E o veredito é sempre o mesmo: A Marvel sempre é a vencedora. Mas o que será que a Marvel faz diferente da DC Comics? Você sabe responder? Pensa aí e coloque nos comentários e vamos ver se é a mesma coisa que eu acho. Ahh, e segue o trailer:

 

A Marvel está trabalhando há 10 anos com esses personagens. A Guerra Infinita é o resultado desse trabalho e isso só foi possível por causa de uma coisa: visão do Kevin Feige, produtor e presidente da Marvel Studios.

O cara conseguiu pegar diretores, produtores e estilos diferentes e fazer funcionar. Sem pressa, ele criou o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) apresentando todos os heróis e já com um arco definido. Imagina o planejamento da bagaça toda? Pois é. Deve ter dado um TRABALHO do cão e o resultado é esse que estamos vendo aí.

Já A DC Comics é tudo uma bagunça. Os produtores não confiam no diretor, querem queimar etapas e tudo sem planejamento a longo prazo. Pô, inserir 3 heróis em um filme sem que os mesmos tenham sido apresentados é de doer. Gostei de Liga da Justiça (resenha aqui), mas para milhares de pessoas ninguém sabia quem era o Cyborg!

Dica: assistam a versão estendida e esqueça da original. De nada

O resultado então são filmes como a versão original de Batman vs Superman que foi totalmente recortado. Quem viu a versão estendida sabe do que eu estou falando. Parece que não planejaram um arco e isso deixa tudo confuso, bagunçado.

Enfim, a resposta para a pergunta do título é que a Marvel tem um produtor/presidente de visão. Ele segura as broncas e mantém o que ele criou para o MCU. Não importa qual o diretor, qual o compositor e qual o ator, ele mantém tudo na linha e o que temos é algo sensacional que NUNCA presenciamos em nossas vidas.

E para você, qual a fórmula de sucesso da Marvel?