Quem irá morrer no Episódio IX de Star Wars?

Um mês depois da estreia de Star Wars: Os Últimos Jedi, já podemos falar um pouco mais do filme sem nos preocupar com spoilers. Certo? Certo.

Bem, um padrão se estabeleceu depois de O Despertar da Força e Os Últimos Jedi: Sempre morre um personagem da trilogia antiga. No Episódio VII, foi o Han Solo e agora o Luke (se bem que ele voltará azulzinho no próximo episódio). Como a Carrie Fisher faleceu, acredito que no próximo episódio (tem boatos que se chamara Diamante Negro, mas acho paia) passará um longo período de tempo, os Rebeldes irão se estruturar e no texto inicial do filme irá falar da morte da General Organa.

E então, quem sobra para morrer no Episódio IX? Bem, o Kevin Smith, cineasta, ator e roteirista de quadrinhos norte-americano, tem uma teoria que eu até cogitei:

Acho que é a Millennium Falcon. Isso realmente quebraria o coração e todos

Confesso que nunca ficarei preparado para ver a destruição da Millennium Falcon. Uma dos ícones da Ficção Científica sendo destruída. Juro, será demais para mim. Mas, infelizmente, ainda tenho uma outra teoria que envolve a Millennium Falcon.

Prontos?

A Millennium Falcon irá ser destruída em combate. Para uma nave de sua magnitude cinematográfica, é uma falta de respeito ela ser destruída quando está pousada. Ela ainda, antes de ser abatida, vai ser responsável em salvar o dia. Mas quem estaria a pilotando?

A primeita hipótese é o Lando Calrissian. Ele foi dono da Millennium Falcon e veremos mais da relação deles em Solo: Uma História Star Wars. Nada mais justo ele partir dessa junto com sua antiga nave.

Han Solo, em O Retorno de Jedi, teve um pressentimento logo que a Millennium Falcon foi ao combate da Estrela da Morte. Ele disse que tinha a sensações que seria a última vez que a veria. E quem estava a pilotando? Sim, o Lando Calrissian.

A segunda hipótese e que o Chewbacca estará a pilotando. Aí é para acabar conosco de uma só vez! Millennium Falcon AND Chewbacca será algo que tenho certeza que o cinema irá URRAR de tristeza. E se quiserem pisar mais um pouco, colocam ainda o C-3PO ou o R-2D2 dentro da Millennium. TODO os antigos personagens mortos…

Mas, não, a turma não será tão ruim assim (espero).

Então fica a teoria: Millennium Falcon destruída com o Lando Calrissian dentro. Ano que vem descobrimos como vai finalizar a maior Saga cinematográfica de todos os tempos.