Royal Palm Plaza Campinas – Nerd Trek #04

Passamos um fim-de-semana no Royal Palm Plaza, um Resort 5 Estrelas que fica em Campinas/SP, 100 Km de São Paulo. Confesso que foi um dos melhores hotéis que já fiquei com o Padawan. Confira mais um Nerd Trek

1. Local e tempo de viagem

Royal Palm Plaza fica no município de Campinas/SP. De São Paulo leva no máximo 50 minutos. Seu endereço é na Av. Royal Palm Plaza, 277 – Jd Nova Califórnia. No Google Maps apenas coloquei o nome do Hotel e tracei a minha rota. Facílimo de chegar!

2. Acomodação

Ficamos em apartamento que pela varanda dá acesso à piscina. O Hotel não é tão grande e prefiro muito que seja assim, pois para ir aos locais, como restaurante por exemplo, não precisamos ficar andando muito. E você sabe, com criança sempre precisamos ir e voltar ao quarto várias vezes.

O quarto era enorme. Muito bem decorado e confortável. TV de LCD 34”, cama King Size e uma pequena para criança, ar condicionado, cofre digital, roupão e pantufas e algo que eu nunca tinha visto e amei: frigobar com cadeado. Ou seja, Padawan não conseguia abrir! Isso é ótimo, pois evita que ele pegue algo antes do almoço e do jantar e acabe com o seu apetite.

Um diferencial do Royal Palm Plaza é que eles te oferecem um menu de travesseiros. Nunca tinha visto algo assim e gostamos muito

Royal Palm Plaza 03 – travesseiro instagram

3. Estrutura do Hotel

O Royal Palm Plaza oferece quatro piscinas (três climatizadas e uma aquecida com hidromassagem ao ar livre), ginásio Poliesportivo coberto e climatizado, quatro quadras de tênis, saunas, fitness center com ampla área de musculação, cinema, biblioteca e sala de TV, playground aquático, Arco e Flecha e duas áreas tematizadas: Miniville e Kata Kuka.

Uma pena que em nossa visita o tempo não estava bacana, pois as piscinas e o playground aquático eram lindos. Mesmo sendo climatizadas, não tivemos coragem de entrar.

O bar que fica próximo da piscina é excelente. Servem até refeições. Ou seja, se você quer ficar o dia todo na piscina, é só escolher um espreguiçadeira e ficar ali tranquilo. Eu gosto quando é assim, pois não curto ter hora para sair de um local que é agradável para almoçar.

E no Royal Palm Plaza sempre contava com salva-vidas. Como já comentei, é raro você ver isso nos hotéis, mesmo existindo uma lei que obriga a presença de salva-vidas nas piscinas.

Bem, algo simplesmente sensacional que achei foi a área temática chamada Miniville. O Hotel PENSOU em fazer algo especificamente para os Padawans.

Esse complexo é composto por um castelo, navio de pirata, uma nave espacial e uma casinha de boneca. E dentro de cada cenário representa um personagem: O Pirata Currupaco, o Astronauta Comandante Atila e a Coelhinha Fofa Flor. Eles sempre estão andando pelo hotel e vão ao encontro dos Padawans! Claro, a molecada ama.

Passando a Miniville tem um teatro onde esses personagens atuam em uma peça de teatro. Padawan AMOU:

Uma das primeiras coisas que faço ao chegar no hotel e verificar se tem WiFi de graça. No Royal Palm Plaza me surpreendeu, pois acreditava que o acesso seria pago. Na verdade, ele é pago, mas tem a opção que é de graça! A diferença é a velocidade de navegação. A versão paga (R$ 55,00 por dia) você tem 1Mb de velocidade. Na de graça 512kb. Claro que fui na de graça e não me queixei. Fica a dica.

4. Atividades para os Padawans;

O que eu posso falar da monitoria do Hotel? Uma palavra que define: sensacionais! Pessoal animado que você percebe que gosta de criança! O Padawan amou as tias e os tios, suas músicas e suas brincadeiras.

Para adequar as brincadeiras com a faixa etária, fora criados grupos. Começa com crianças de 3 a 6 anos, 7 a 12 anos, à partir de 13 anos, adultos e melhor idade. Ou seja, o grupo do Padawan foi o 1º e TODAS as brincadeiras foram direcionadas para eles. E entre uma brincadeira e outra os tios e tias levam água, suco e lanche para a molecada

Posso dizer que o serviço dos tios e tias ficam até mais fácil por causa da Miniville! Eles passam um bom tempo lá brincando e se divertindo. A Fá e eu conseguimos ficar longe do Padawan por algumas horas! E, olha, isso é raro de acontecer!

Parabéns aos tios e tias do Royal Palm Plaza!

5. Alimentação

O Royal Palm Plaza tem a opção de Pensão Completa. Ficamos hospedados com essa opção. E parabéns pelo café-da-manhã, almoço e jantar, pois nunca comi tão bem em um Hotel.

O sistema é buffet, mas a qualidade dos pratos são maravilhosos. Eles oferecem ainda, na parte da salada, vários tipos de queijos! Bem, como amo queijo e vinho, teve um dia que nem jantei direito. A Fá e eu ficamos lá, sozinhos, tomando um vinho e comendo queijos.

Tanto no almoço como no jantar tem música ao vivo. Geralmente é uma dupla, teclado e bateria eletrônica, que fazem um som lounge na altura perfeita. No domingo integrou-se ao grupo um contra-baixo. Simplesmente sensacional!

Os Padawans comem em uma sala ao lado com os tios e as tias. Sempre oferece um tipo de carne, frango e peixe. Claro, tem também batata frita e tal, mas aí depende dos pais, certo? No domingo optamos por salmão na manteiga de champignon e tomate cereja com espaguete ao molho de tomate com manjericão. Sim, esses são os pratos infantis! Imagine então os dos pais e mães 😉

6. Não curti!

Difícil aqui, pois gostei de tudo….mas vamos lá.

Algo corriqueiro, mas necessário para o hotel, são as convenções. O que eu não curto é que mistura muita gente e eu acabo ficando preocupado com a segurança do Padawan. Estava tendo duas convenções no fim-de-semana. Não atrapalhou em nada nossa estadia, mas é algo pessoal meu. Prefiro quando o hotel está um pouco mais vazio.

O Hotel está ampliando e fazendo mais piscinas. Fiquei chateado em saber que nenhuma será coberta. Ao viajar com criança, uma piscina coberta e aquecida é o ideal, pois não ficamos estressados com o clima. E uma piscina coberta fez falta.

7. Considerações Finais

Gostamos muito do Royal Palm Plaza e pretendemos voltar, principalmente no calor. Realmente não tenho nada que desabone a qualidade do hotel.

E você que tem Padawans e quer descansar um pouco, recomendo fortemente o Royal Palm Plaza.