Ao viajar com crianças os pais fazem uma mala à parte para levar os brinquedos favoritos dos Jovens Padawans. Quem olha a mala tem a impressão que a família vai mudar, de tanta coisa que levam. E, claro, acaba sobrando para o pai levar uma malinha pequena que nem cabe 03 cuecas direito para dar espaço para as malas da mãe e as do Padawan. Mundo bem injusto :/

Reparando nesse modus operandi dos pais, a Fá e eu resolvemos levar apenas 03 brinquedos para o Padawan quando ele for viajar. E, detalhe: ele leva a sua mala.

Sem brinquedos Padawan
Padawan e sua mochila do Homem-Aranha :)

Qual a razão de tomarmos essa atitude?

  1. Divertir-se com a viagem – Ora, se estamos indo para algum lugar, o Padawan precisa se divertir com as coisas que tem nesse lugar. Não tem muita coisa, vamos usar a imaginação e não empurrar brinquedos que sabemos que ele gosta para que ele possa nos deixar em paz.
  2. Responsabilidade – A mala é dele e ele tem de tomar conta dela e, claro, carregá-la. Perdeu os brinquedos que estão lá dentro? Problema dele. O Padawan precisa saber que se é a responsabilidade dele levar a mala e, também, de cuidar do que tem dentro.
  3. Espaço – Mala não é para levar tudo o que tem. Precisa saber pensar o que vai levar e para qual vai ser o uso, contabilizando os dias que vai ficar longe de casa.

Ficamos 08 dias fora de casa na semana passada. Padawan levou, dentro da sua mala, a capa do Batman, um boneco do Thor e uma Tartaruga de borracha. O Thor e a Tartaruga ficou dentro da banheiro do quarto do hotel e ele brincava quando tomava banho. Bem, já a capa, ele precisou usar mais vezes para combater o crime que nunca cansa :)

Capa-do-Batman a

Fica a dica para todos os pais: ao viajar, leve poucos brinquedos e se divirta com o que o local vai proporcionar! Todos ganham com isso.

Tenho a péssima mania de postar sem revisar o texto. Se houver algum erro neste post, selecione-o e pressione Shift + Enter ou Clique aqui para me informar. Obrigado!