A Huffpost Brasil fez uma postagem mostrando como são as merendas dos Jovens Padawans em diferentes países. O título é Fotos das merendas escolares de todo o mundo vão fazer crianças americanas quererem estudar no estrangeiro.

Achei bacana e fui conferir as fotos. A primeira é dos EUA e serve para mostrar como a molecada lá come mal:

EUA

Itália

Espanha

Ucrania

Grécia

França

Coreia do Sul

 

Finlândia

Tudo lindo e delicioso, não? Até eu quero voltar para a escola e me alimentar de merenda pelo resto da vida. Olha só a da França, tem roastbeef — parece que está perfeito o ponto – e queijo! E o gaspacho e os camarões das escolas da Espanha!

Porém Pequenos Gafanhotos, tudo isso é ilusão….sabem por que? Olha só o que as crianças se alimentam aqui no Brasil:

Pão com cereais, o arroz puxado no açafrão, bananas caramelizadas (?), uma saladinha bem feita e carne com pimentão e cheiro verde.

Olha, a única coisa correta nessa foto é o feijão sobre o arroz, pois é assim que deve-se comer. Se você coloca o arroz por cima do feijão não merece meu respeito.

Claro que o ideal seria que a alimentação fosse assim. O Huffpost fez uma matéria tendenciosa mostrando que as crianças dos EUA se alimentam mal. Não que isso seja mentira, pois se alimentam sim. Mas usar de falácias para defender um ponto é demais, não?

Aproveito e deixo esse vídeo abaixo onde um entusiasta da boa comida experimentou durante uma semana as merendas das escolas do Estado de São Paulo.

Nem preciso dizer que foi um horror, né?

 
Espero que um dia as coisas realmente mudem aqui no Brasil. Sei que tem muitas merendeiras boas e que fazem refeições muito boas e de coração. Mas da forma que a indústria alimentícia avança, nos resta apenas tentar proporcionar dentro de casa comida de verdade para a nossa família.