O Padawan esta em uma fase que ele só quer saber da mãe. Vou colocar a cuequinha nele: A mamãe coloca! Vou escovar os seus dentes: A mamãe escova! Claro, algumas coisas ele deixa eu fazer, como a mamadeira, pois assim ele me vê longe e pode ficar com a mamãe dele na cama :/

Só quer saber da mãe - Vida de Pai

Toda criança passa por essa fase do chicletinho. Às vezes é um pouco frustrante para os pais, mas faz parte do desenvolvimento de qualquer Padawan. Nessa fase, ele percebe que não é mais o centro do universo e começa a ver diferenças entre o pai e a mãe e acaba tendo uma forte atração pelo sexo oposto (o menino pela mãe e a menina pelo pai) e acaba hostilizando, ao mesmo tempo que ama, seu “adversário”. Esse sentimentos conflitantes tem nome e todos nós conhecemos: Complexo de Édipo e de Electra. Mas sem sustos Jovens Padawans. Isso faz parte do desenvolvimento da sexualidade dos Padawans. Logo logo os meninos acabam se identificando com os pais e as meninas com as mães. A dica é: mesmo você, pai e mãe, ao ser hostilizado, brinque com isso e não faça o seu Padawan se sentir abandonado por você. Se fizer isso, pode gerar inquietação psíquica que acaba não sendo bom para ninguém.

O que eu tenho a dizer é: mães de meninos e pais de meninas, aproveitam esse fase. Logo logo inverte e vocês vão sentir saudade dessa fase do chicletinho.

Pesquisa: via e via

Tenho a péssima mania de postar sem revisar o texto. Se houver algum erro neste post, selecione-o e pressione Shift + Enter ou Clique aqui para me informar. Obrigado!