Star Wars Rebels dá às meninas um novo tipo de modelo para se inspirarem: Elas mesmas

Eu quero que minha filha prospere! E a melhor maneira de fazer isso é ser ela mesma. A cultura pop tem uma maneira de moldar-nos de maneiras sutis que define para nós quem devemos ser. Mas minha filha, é única. Ela ama mistérios, arte, música, moda, matemática, medicina e direito. Adoro que ela tenha interesses diversos e quero encorajá-la a encontrar o que melhor se adequa a ela. Não quero que ela se sinta presa pelo peso das expectativas sociais. Então, estou sempre atento a grandes modelos que irão inspirá-la a encontrar esse caminho.

Quem pensaria achar a inspiração na série Star Wars Rebels?

Essa animação da Disney XD completou a quarta temporada e na última segunda, dia 05/03, passou o episódio final da série. Foi uma bênção para nós por ser o tipo de série que tem personagens que você ficaria feliz por seus filhos procurarem. Os personagens exemplificam a idéia de que você não precisa ser apenas uma coisa. Você pode ser bem sucedido na vida por ser quem você é. Como um pai, isso significa muito para mim.

Minha filha se aproximou naturalmente de Hera, Sabine e Ahsoka, as personagens femininas de Rebels. O que eu amei sobre elas é que não são apenas estereótipos do que muitas vezes vemos em séries e filmes de ação e aventura. Essas mulheres não precisavam de resgate. Não eram ajudantes ou vítimas indefesas. Elas eram mais do que capazes de resolverem qualquer problema e todos por conta própria

Da esquerda para a direita: Hera, Sabine e Ahsoka

Dave Filoni, produtor executivo do show, disse que tomou muita inspiração em sua esposa:

“Eu acredito que a colaboração nos emprestou a criação de personagens muito dimensionais e interessantes que tenham uma ampla gama de emoções e uma ampla gama de experiências, e é o que, em última instância, as pessoas estão dizendo que querem. Eles não querem apenas um personagem feminino que é um personagem masculino típico, mas agora uma mulher. Hera é um personagem muito maternal, mas também é general. Ela também é líder. Está jogando todo o espectro de personagens e variedade de personagens e Star Wars é um lugar fantástico para fazê-lo”.

Essas mulheres poderosas são personagens importantes demais para as nossas filhas assistirem nas televisão.

Eu sei que não sou o único pai que estava feliz em encontrar uma animação como Rebels onde minha filha e eu podíamos nos conectar. Vanessa Marshall, que dubla Hera no show, disse: “Ouvi falar de muitos pais que eles adoram assistir Rebels com suas filhas … Esses pais tiveram seus personagens de ação há anos e, de certa forma, os afastaram, e agora se reaproximam. Assim eles conseguem se relacionar com suas filhas “.

E há algo melhor do que isso? Eu realmente acho que não.

Vanessa também disse algo sobre o que faz de Hera uma inspiração para as crianças de hoje que ressoou com o porque eu gosto tanto de Rebels. Ela disse: “Você não precisa ser de uma maneira ou outra, você pode viver em tons de cinza e se destacar em todas as áreas, e Hera exemplifica isso para elas“.

Como pai, esta mensagem é o objetivo final – ajudando minha filha a entender que ela pode se definir e ser quem quiser. Graças aos Star Wars Rebels, minha filha é capaz de reconhecer que está no caminho certo em ser única e diferente.

Post Traduzido de Disney Babble