Câncer infantil é uma coisa que não deveria existir. Hoje a doença é tratável na grande maioria dos casos, mas os tratamentos, como a quimioterapia, derruba os jovens Padawans. Adultos já sofrem, imaginem crianças…

O primeiro passo para a cura do câncer é acreditar no tratamento

Alguns hospitais, para amenizar e dar forças para a molecada enfrentar a doença com coragem criam ambientes descontraídos. Tentam levar um pouco de diversão nas horas difíceis é uma excelente receita. E que tal transformar uma ala inteira de um hospital na Sala de Justiça, com o Batman, Superman, Laterna Verde e a Mulher Maravilha? Foi isso que o Hospital A.C. Camargo, aqui em São Paulo, fez.

Super-heróis contra o câncer Infantil - ac camargo

Na Sala da Justiça, nome dada a ala de tratamento de câncer infantil do Hospital, os aparelhos ganharam “poderes especiais” e as embalagens da quimioterapia são agora super-fórmulas.

Super-heróis contra o câncer Infantil - quimioterapia

Hospital A.C. Camargo criou ainda Gibis com os super-heróis passando pelo mesmo problema que os Jovens Padawan, onde mostram eles sendo tratados com a super-fórmula.

Confira um vídeo dessa linda iniciativa e duvido que você não chore:

Parabéns a toda equipe de super-heróis do Hospital A.C. Camargo por essa maravilhosa iniciativa. E que nossos pequenos heróis melhorem rápido!

via

Tenho a péssima mania de postar sem revisar o texto. Se houver algum erro neste post, selecione-o e pressione Shift + Enter ou Clique aqui para me informar. Obrigado!