O Padawan entrou na escola de Karate. Não compramos ainda o kimono e tal, por pura falta de tempo, mas ele já está frequentando e, claro, amando. Qualquer luta marcial ensina conceitos profundos de disciplina e conhecimento dos próprios limites. Um Padawan cheio de energia que não é canalizada certamente acaba criando problemas, certo?

Uma das razões do Padawan gostar de Lutas Marciais é que desde pequeno assisto alguns filmes e desenhos com esse tema. E claro que um deles foi as Tartarugas Ninjas. Ele fica fascinado com 04 tartarugas, sendo que uma delas tem o nome dele, conseguiriam crescer e lutar tão bem! Como ele tem apenas 04 anos, fica difícil explicar o lance nuclear e tal. Porém fiz uma analogia para tentar explicar:

A eletricidade é produzida em uma represa onde milhões de litros de água fazem mover um tipo de moinho gerando então a eletricidade. Se por acaso acontece algum acidente nesse represa, essa água irá destruir tudo que tem em volta. A energia nuclear também gera eletricidade, mas não usa água (usa para resfriar e tal, mas seria muita explicação para um Padawan de 04 anos).
 
Se por acaso temos um acidente na “represa nuclear”, ela irá liberar um tipo de caldo verde que irá destruir as coisas em volta. Porém ela tem o poder também de fazer transformações em todos os seres vivos e podemos incluir aí as tarturagas. E foi isso que acontenceu com o Leonardo, Donatello, Raphael e o Michaelangelo.

Acredito que ele entendeu o conceito que tem algo, criado pelos homens, que pode mudar os seres vivos, para o bem ou para o mal. E com a chegada do novo filme das Tartarugas Ninjas ao cinema, irei reforçar esse conceito e ainda incentiva-lo a levar a sério o Karate. Ora, se um bando de Tartarugas viraram ninjas, porquê não ele não pode virar, certo? 😉

Tartarugas-Ninjas-Personagens

Viram como podemos extrair vários ensinamentos de um filme? Acredito muito nesse conceito e aplico direto com o Padawan!

O filme estreia no dia 14 de Agosto. Confira o último trailer:

E que tal descobrir Qual Tartaruga é você? Click aqui e descubra se você é o Leonardo, Donatello, Raphael ou o Michaelangelo!