Todos sabem que entrou em vigor a lei das sacolas plásticas nos estabelecimentos comerciais. O supermercado, por exemplo, tem 02 opções para os consumidores: fornecer caixas ou sacolas biodegradáveis. Sendo essa última o consumidor terá de pagar.

Tchau sacolas plásticas

Acho totalmente ridícula essa lei das sacolas plásticas. Não é tirando elas que o “mundo irá respirar melhor“. E sim educando a população de como deve-se tratar não só as sacolas, mas todo o seu lixo. Sabe o que esta acontecendo? As pessoas estão comprando sacos de lixo e, adivinhem, são de plástico normal! Ou seja, os plásticos continuam aí, “sufocando o planeta” e fazendo os consumidores a gastarem mais! Ninguém é tolo em achar que os Supermercados e afins não gostaram dessa idéia! Cortar a sacola de plástico foi excelente para eles pois é um custo fixo a menos! E não venham me dizer que eles não estão tendo lucro nas vendas das sacolas biodegradáveis pois eles estão.

E qual a solução que estão divulgado, Jovens Padawans?:  usar sacolas reutilizáveis. Aquelas feitas de pano, ou até de plástico mesmo, que você leva de casa e usa até acabarem! Mas ainda acho horrível! Você sai de casa e lembra, depois, que precisa comprar algo. E cade a sacola reutilizável? Lá vamos gastar mais dinheiro para comprar sacolas biodegradável ou arriscar com as caixas que já tive a experiência de romper o fundo e cair tudo no chão.

Como disse, o ideal é educar a população a reciclar seu lixo! Não importa se a sacola é de plástico ou de papel, eles precisam ter um fim correto! E, infelizmente, o Estado não investe em usinas de reciclagens. E é mais fácil cortar do que educar.

Mas nem tudo esta perdido! Segue aí 03 sacolas reutilizável que daria orgulho em qualquer nerd em levar ao supermercado:

Lei das sacolas plásticasLei das sacolas plásticasLei das sacolas plásticas

Podem ser compradas AQUI

E você, o que acha dessa lei?

Tenho a péssima mania de postar sem revisar o texto. Se houver algum erro neste post, selecione-o e pressione Shift + Enter ou Clique aqui para me informar. Obrigado!