Temporada das piscinas chegou e todo cuidado é pouco

Calor chegando e a temporada de piscinas está aberta. Ao bater um sol mais forte por aqui, a molecada do condomínio já vão para a piscina. E aí já viu, impossível segurar meus filhos em casa.

O Padawan já sabe nadar, porém sempre reforço com ele algumas coisas para evitar acidentes, como brincar de empurrar na beira da piscina e não agarrar ninguém dentro d’água. Já com a mais novinha, vigilância constante.

Piscina é algo sério e os pais precisam tratá-la com seriedade. 53% das mortes de crianças entre 01 a 09 anos é por afogamento (via). E esses números estão crescendo por causa de um pequeno detalhe que está na mão de todos: Os smartphones.

Uma pesquisa feita nos Estados Unidos mostra que acidentes de pais que estão cuidando de crianças abaixo de 05 anos subiu e muito. De 2007 até 2010 foi mais de 12% ao ano (via). Segue as estatísticas dos acidentes:

Ao usarmos o smartphone, a percepção do tempo muda. Alguns segundos se tornam minutos…e aí você já viu qual pode ser o resultado disso.

Então pais e mães, precisamos ficar atentos quando nossos Padawans estão na piscina. Quando você os levarem, foco neles 100% do tempo. Por mais divertida e gostosa que são as piscinas, elas são perigosas. Vamos nos atentar a isso, ok?

Imagens Arquivo Pessoal e https://www.shutterstock.com/