X
    Categories Guia Parental

Thor – Ragnarok | Guia Parental

Feriado de Finados chegando e a sugestão que dou é levarem seus Padawans para assistirem Thor – Ragnarok. Soltei a resenha dia 20/10 e te garanto que é o melhor filme do Thor até agora (não que isso seja difícil). Divertido, colorido, trilha sonora de respeito, muitas lutas, referências aos gibis fizeram Thor – Ragnarok uma delícia!

A classificação indicativa é para 12 anos. Seqüências intensas de Sci-Fi, violência, ação e breve material sugestivo foram a razão para Thor – Ragnarok ter uma classificação alta. Achei exagerada classificação 12 anos. O filme sim é bem intenso e usam algumas palavras mais sensíveis (como ânus), mas nada que seja MEUDEUSQUEABSURDO!

Então, para ajudar os pais e mães a decidirem se seus Padawans abaixo de 12 podem assistir Thor – Ragnarok, segue meu Guia Parental. Analiso pontuando de 1 a 10 os seguintes critérios:

  • Sexo e Nudez;
  • Violência;
  • Palavrões;
  • Álcool/Drogas/Cigarro;

Sexo e Nudez – 2/10

Praticamente nenhum conteúdo sexual. Tipo, nenhum mesmo! O único nudes que teve foi do Hulk, mas nada explícito. O Thor ao vê-lo peladão, torna a cena cômica.

Há algumas referências a orgias e uma piada de masturbação. Mas nada demais e os pais podem explicar para seus filhos e filhas se eles tiverem curiosidade sobre isso.

Violência – 4/10

Tem várias batalhas no filme. Pessoas empaladas por espadas e lanças, Hulk e Thor saem na porrada. Porém não vi praticamente uma gota de sangue. Muito bem estruturadas as lutas que parecem mais uma dança do que luta de fato. Uma das cenas mais fortes é quando um personagem perde o olho, mas a maquiagem está bem tranquila e sem sangue pingando e nem olho pendurado.

Palavrões – 2/10

Falam algumas vezes  mer*da/sh * t e nenhuma vez a palavra f*ck . Insultos e piadas sexuais de duplo sentido existem, mas nada exagerado. Como disse, fazem uma piada com a palavra ânus, mas, convenhamos, isso nem é um palavrão!

Álcool/Drogas/Cigarro – 1/10

Turma bebendo cerveja. Só isso. Nem cigarro e nenhum outro tipo de drogas.

OPINIÃO DO NERD PAI

Se o seu Padawan tem mais de 6 anos, vai tranquilo assistir Thor – Ragnarok. Não tem nada demais e tudo é muito bem contextualizado. Pode ser que eles se assustem com alguns personagens (O Surtur, por exemplo, se assemelha com um diabo), mas com os pais do lado dá para suavizar muito suas cenas.

E se seu Padawan tem mesmo de 6 anos e quer ir de qualquer maneira, você tem duas opções: esperar sair no Now, Telecine Play etc OU ir em uma sessão com o áudio original. Aí você vai na primeira sessão e pode ir filtrando as falas.

Jorge Freire :A aventura de ser pai em um mundo nerd. Tecnologia, cinema, televisão, cultura pop, e todo o mundo nerd você encontra aqui!