Todos os dias enfrento um problema enorme  no blog e na fanpage. Sabe aquelas pessoas que comentam um post apenas pelo teor do seu título e não tem a capacidade de lerem o que foi escrito para que possam argumentar com propriedade? Esses são os leitores de títulos.

Antes até eu respondia e acabava ficava estressado. Mas são tantos casos que hoje apenas sigo a dica do Capitão, o pinguim de Madagascar: “Recruta, apenas sorria e acene. Sorria e acene“.

Os leitores de títulos são aqueles que mais compartilham boatos. Leu apenas o título e PAH! Compartilha, marca os amiguinhos e a internet inteira acaba acreditando em um boato.

No meio a Segunda Guerra Mundial, o Walt Disney lançou uma série de curtas. Um deles foi Chicken Little, baseado na fábula “O Céu Está Caindo“. Alias, a animação Chicken Little de 2005 foi baseada também nessa fábula.

Pois bem, essa animação um Galinho acha que o céu caiu em sua cabeça e consegue desestabilizar todo o galinheiro. Como foi dito no curta pela Raposa, para influenciar as massas, dirija-se primeiro aos menos inteligentes.

Ou seja, quando lançam um boato na internet, pode ter certeza que aqueles menos inteligentes são os responsáveis por compartilhar a mentira. E assim os espertos conseguem manobrar facilmente a massa.

Assista o curta:

 
Fica aqui meu apelo: vamos ser mais inteligentes. Vamos checar a veracidade de tudo e parar de tirar conclusões apenas com o título de alguma postagem.