Vídeos sem conteúdo são ideais para os pais educarem seus filhos

Ontem fiz um post sobre o canal do Luccas Neto e confesso que, como eu, muitos pais tinham preconceito sobre ele. Acho ele inofensivo. Ele está mais para um Bozo do Século XXI do que qualquer coisa. Acho bobo seus vídeos, mas não sou o público alvo dele. Porém meu filho racha de rir, como eu rachava com Os Trapalhões.

Algumas pessoas, claro, não concordaram. Acham os vídeos dele sem conteúdo e não agregam em nada. Resumindo, uma perda de tempo total. Bem, concordo totalmente. Os vídeos dele, como de vários Youtubers, não tem conteúdo, como tem do Manual do Mundo, por exemplo, e muitos pais acham melhor proibirem seus Jovens Padawans de assistirem.

Discordo. Sabem porque? E nesses canais de besteiras, de baixo conteúdo, é que vejo mais oportunidades de ensinarmos um conceito aos nossos filhos.

Um Youtuber começa a desperdiçar comida, por exemplo, em um dos seus vídeos. Como eu assisto com meus filhos, eu pauso na hora e começo a conversar com eles sobre aquela atitude. Explico que NUNCA devemos desperdiçar comida. Explico que milhares de crianças passam fome e não é correto tratar a comida com tamanho desrespeito.

O resultado é que quando coloco o almoço deles, sempre falo para comerem tudo e não podem desperdiçar a comida. Certa vez o Padawan disse:

Pode deixar, pai! Não irei desperdiçar comida igual aquele Youtuber

Vídeos de baixo conteúdo nos proporciona um aprendizado tangencial enorme! E, olha, nem precisamos lapidar demais para achar uma lição ali! Qualquer besteirinhas que eles fazem, dá para explorarmos. E acho isso poderoso DEMAIS.

Claro que precisamos ter equilíbrio! Só mostrar vídeos sem conteúdo fará com que eles se nivelem por baixo e ninguém que isso, certo? E tem muito canal bacana para assistirmos com nossos filhos:

Assistam vídeos sem conteúdo com seus filhos, pois é uma chance de você ensinar MUITAS coisas a eles 🙂