Sem rodeios: o mundo é machista. Se você acha que isso é coisa de politicamente correto e tal, é porque o machismo está tão enraizado em nossa cultura que não conseguimos perceber isso. É mais fácil achar que é tudo uma grande besteira do que tentar mudar algo que crescemos achando normal.

Usamos muito a Lei do Mínimo Esforço. No momento que somos confrontados com algo diferente do que acreditamos, a reação instintiva é negar pois gasta muita energia para absorver novos conceitos.

O resultado? É esse:

pensamento-cientifico-e-fundamentalista

Tenho um casal de Padawans. Um menino com 6 anos e uma menina com 1. Meu papel como pai é mostrar para o meu filho que ele precisa respeitar todas as mulheres – desde suas amiguinhas como a sua irmã – e  para ambos ensino que não tem dessa de coisa de menino e coisa de menina e todos podem brincar do que quiserem.

Parece pouca coisa esse exercício de igualdade? Então, veja esse vídeo:

 
Ou seja, se fizermos a mesma coisa que foi feita no começo do vídeo, o Padawan quando crescer certamente irá falar que o mundo está chato de mais e o politicamente correto está acabando com tudo!

A Plan International Brasil criou a campanha #desafiodaigualdade onde publicou vários vídeos com o intuito de conscientizar os pais para que eduquem seus Padawans a acabarem com o machismo e com as diferenças de gênero.

Vamos fazer nossa parte? Acesse DesafioDaIgualdade.org, veja os vídeos e vamos mudar o futuro de milhares de Padawans!