Você se empenha para criar memórias afetivas?

Quando viajamos, sempre compramos perfumes novos. Fazíamos isso antes de termos o Padawan e mantemos esse hábito até hoje. A razão é para criar memórias afetivas. No momento que sentimos a fragrância do perfume meses, anos depois, lembramos na hora da viagem.

Ou seja, criamos memória afetiva que é ativada por causa do perfume.

As memórias afetivas, na maioria das vezes, se criam naturalmente. Porém como o exemplo acima, podemos dar um empurrãozinho. Preparar um prato específico em uma data específica, escutar sempre a mesma música com os nossos filhos ou criar uma rotina com eles pode ajudar a criamos memórias afetivas que ficarão marcadas para sempre.

Padawan na Copa de 2014

Gosto muito de usar certas datas especiais para criar memórias afetivas. Ano que vem tem Copa do Mundo e eu tenho várias memórias afetivas criadas por causa desse evento. E por isso já estou planejando algumas coisas para que meus Padawans se divirtam nos jogos do Brasil e, assim, criarem memórias afetivas.

Fiz um vídeo onde conto como podemos fazer isso. Dica simples simples, divertida e ainda por cima educativa. Veja (é rapidinho) e deixe nos comentários alguma dica de como podemos ajudar a criar memórias afetivas:
 

 
Vamos criar memórias afetivas!