Logo no começo de Os Guardiões da Galáxia Vol.1, Peter Jason Quill é sequestrado pelo Yondu Udonta, interpretado por Michael Rooker, seguindo as ordens do pai do Peter,  Ego. Porém ele não entrega Peter ao seu pai e acaba criando o moleque.

Bem, Peter cresceu em um ambiente péssimo. Youdu é  líder de um grupo de piratas espaciais chamado Saqueadores e acabamos o odiando no Vol. 1, pois o Peter poderia ter crescido ao lado do pai e ao invés disso acabou sendo criado por bandidos intergalácticos.

Em Os Guardiões da Galáxia Vol.2  finalmente Peter irá conhecer seu pai,  interpretado pelo Kurt Russell. Porém Pequenos Gafanhotos, depois que as  lágrimas caíram dos nossos rostos e já estamos menos emotivos, será mesmo que o personagem – que sabe quem – as mereceu?

Bem, nem preciso dizer que tem SPOILERS depois da imagem, certo?

Ego tem um plano para conquistar todo o Universo. Ele plantou uma espécie de flor  – em milhares de planetas – que no momento certo irão se desabrochar e destruir tudo. Porém ele não consegue ativar sozinho essas flores. É necessário alguém com os mesmos poderes que ele para que ocorra isso.

A solução foi que o Ego gerou milhares de filhos por todo o Universo na esperança que UM nasça com os mesmos poderes dele.

Yondu foi contratado pelo Ego para sequestrar essas crianças. Porém ao perceber que Ego as matava por não terem herdado do papai os poderes, ele parou de prestar esse serviço e não entregou o Peter.

Ou seja, Yondu ficou com o Peter para protegê-lo. Mas não seria infinitamente melhor ele ter deixado o Peter com os avós maternos para que tenha uma vida normal na Terra? E o avô do Peter? Ele perdeu a filha e o neto de uma só vez. Imagina o sofrimento dele?

Por mais emotivos que fiquemos no filme, Yondu sequestrou o Peter e acabou com várias vidas por causa disso. Certo? Bem, mais ou menos.

Se Yondu deixasse o Peter na Terra, Ego poderia ter ido lá e pego o moleque pessoalmente? Isso não ficou claro no filme, mas é uma saída para remição do Yondu. Ele, ao sequestrar o Peter, estava de uma forma ou outra o protegendo e, de quebra, protegendo todo o Universo.

O que você acha? Yondu Udonta merece o título de Pai do Ano?