Site icon Nerd Pai

5 dicas para conservar melhor o seu videogame

Como higienizar os brinquedos, tablets e controle de videogames 02

Você sabia que 68% dos pais jogam videogames com os filhos? Isso mesmo, jogar videogame com seu Padawan pode trazer muitos benefícios, entre eles, a criação de uma relação de cumplicidade mais próxima.

Portanto, para passar um tempo de qualidade com seu pequeno, será preciso manter os eletrônicos bem conservados, ensinando os pequenos a cuidarem também dos seus brinquedos. Pensando nisso, trouxemos 5 dicas para conservar melhor o seu videogame, pois esses aparelhos precisam de cuidados especiais para uma longa vida útil.

5- Limpe o aparelho diariamente

Fazer a limpeza diária do videogame é essencial para seu funcionamento, sendo que o acúmulo de sujeira pode elevar a temperatura do aparelho, deixando-o mais barulhento e com baixo rendimento.

Sendo assim, limpe a parte externa com um pano seco, sem adicionar produtos de limpeza que possam danificar a carcaça. Caso necessário, leve em uma empresa especializada para fazer a limpeza interna.

4- Observe o funcionamento do videogame

Prevenir é evitar problemas maiores, e no caso dos videogames, observar o funcionamento do eletrônico é essencial, já que para uma durabilidade maior alguns preventivos precisam ser feitos.

A alta temperatura pode queimar o aparelho, por isso a importância da limpeza periódica e se preciso, trocar a pasta térmica do eletrônico depois de dois a três anos de uso.

O sistema também pode necessitar de restaurações, removendo resíduos e erros de atualizações antigas. 

3- Deixe o videogame em um local adequado

O local onde é colocado o videogame precisa ser adequado, podendo influenciar na conservação da peça.

Dessa maneira, armazene em um local arejado, sem contato com umidade ou sol, assim como também, evitar colocar objetos em cima do aparelho.

Cuidado ao realizar o transporte do seu videogame, fazendo com segurança para não danificar nenhuma peça e evitando acidentes.

2- Repare o seu aparelho quando necessário

Os cuidados preventivos são importantes para conservar o seu videogame, mas sabemos que acidentes acontecem e para alguns, existem soluções simples que permitem você mesmo realizar.

Uma forma mais barata para reparação de um videogame rachado, é apostar em uma cola específica para pequenos consertos, aquelas com bico que funcionam como aplicador que adere direto à peça, sem sujar ou danificar a superfície. 

1- Cuide dos controles 

Do mesmo modo que os consoles precisam de cuidados especiais, os controles merecem uma atenção.

Por isso, guarde-os em um local adequado, livre dos raios solares, umidade e riscos às quedas. Se eles foram movidos à pilha, não se esqueça de tirá-las se não tiver usando.

Lembrem-se que os videogames não tem impacto negativo na vida das crianças, mas sim, uma forma das crianças e jovens se divertirem na companhia de amigos e também passarem um tempo em família.

Sair da versão mobile