Acho que este é o desejo de 10 entre 10 usuários de smartphones em todo o planeta.
É notório que alguns modelos duram um pouco mais do que outros – o Xperia costuma dar um banho no iPhone, pra citar apenas um exemplo – mas aquele que conseguir inventar uma bateria que consiga aguentar o tranco de combinar uso de internet com ligações telefônicas, vai ficar mais rico do que o Tony Stark ou de qualquer um que quebrar a banca do jogo do bicho.
Enquanto o futuro milionário não aparece, é melhor seguir algumas dicas e economizar o pouco percentual que ainda lhe restar. Conheça algumas, além da já clássica de desligar o Bluetooth, é claro:
Desligue o Wi-fi quando estiver próximo de redes abertas:
O aparelho vai continuar a varrer o local, procurando por novos pontos de conexão e a bateria vai embora rapidinho. Faça o mesmo durante a noite.
Desative o som do teclado:
Pode parecer bobagem, mas será um gasto a menos.
Diminua o brilho da tela:
Este quase todo mundo faz, mas se você precisa de mais brilho, coloque apenas no momento em que for usar. Depois, reduza.
Cuidado com as notificações:
Whatsapp, Facebook e Cia, podem acabar com seu dia, apenas por causa das notificações barulhentas ou vibratórias. Esqueça!
Atualizações:
Verifique sempre se o aparelho está com as versões mais modernas dos aplicativos e do sistema operacional. Quanto mais moderno, menos ele consome.
Limpeza:
Tenha cuidado com o local onde o cabo do carregador se conecta. A sujeira pode aumentar a temperatura da bateria e diminuir sua vida útil.
Ciclos
A vida útil de uma bateria é medida em ciclos e sempre que a carga estiver abaixo de 20%, deve-se recarregar, sem deixar atingir o 0. E o carregador deve ser oficial, os piratas não são confiáveis, podem causar sobrecarga no aparelho.
Se ficar de olho nestas dicas, de 10 a 15% vão estar garantidos ao final do dia.