Ícone do site Nerd Pai

A falta de segurança está motivando pais a não usarem cadeirinhas veiculares

Postei um vídeo ontem explicando a relação entre faixas etárias e cadeirinhas veiculares. Qual o momento de mudar do bebê conforto para a cadeirinha? E da cadeirinha para o booster? Bem, recebi alguns comentários que por por causa da violência nas grandes cidades muitos pais pararam de usar a cadeirinhas no carro.

Falam que em caso de roubo do veículo, é mais fácil tirar a criança do carro. Bem, por mais que tenha uma certa coerência esse pensamento, acho errado. Acidentes de carro MATAM mais no trânsito do que por doenças e somente o uso de cadeirinha pode evitar que esse número caia. Estatísticas mostram que acidentes matam 22 crianças brasileiras em cada 100 mil; índice na Suécia é de 3 crianças. (via).

Triste em saber que chegamos a um ponto onde os ficamos entre a cruz e a espada. No meu entender, a melhor opção é SEMPRE deixar na cadeirinha. SEMPRE. A possibilidade de um acidente é maior do que sermos assaltados e não vale corrermos esse risco.

O que devemos fazer é aprender a usar as cadeirinhas, ler o manual de instrução e treinar para tirar nossos filhos delas com apenas uma mão e da maneira mais rápido. Em um caso de assalto, ter calma e sinalizar que vai retirar o filho que está na cadeirinha no banco traseiro.

Que ponto chegamos, não? 🙁

Uma cadeirinha adaptada para a idade dos filhos é essencial para manter a segurança e o conforto dele. . Reforço aqui o meu vídeo explicando a relação entre faixas etárias e cadeirinhas veiculares:

Imagens via https://www.shutterstock.com

Sair da versão mobile