Quando minha esposa estava grávida do Padawan, isso lá em 2009, cheguei algumas vezes a abordar aqui no blog sobre cesária, parto normal, parto humanizado. Muitas vezes tive de fechar os comentários pois se tornou um campo de batalha.

Pessoas me atacando por defender uma posição, se atacando entre si com ofensas. Virava uma terra de ninguém e um post onde poderíamos conversar virava uma verdadeira guerra. E muitas vezes, guerra de egos.

Minha posição sobre os parto: a mãe faz o que ela desejar. Ponto. Se quiser parto normal, beleza. Humanizado? Vai fundo! Marcar cesárea? Por que não? Cada uma sabe o que quer e NINGUÉM tem o direito de doutrinar como ela quer trazer seu Padawan ao mundo.

E isso para todos os assuntos que envolvem a maternidade.

Bem, a Fanpage Mamãe Alemã traduziu algumas fotos publicadas no Daily Mail (juro que procurei essa reportagem e não a achei) justamente sobre os julgamentos que as mães sofrem. Como dizem, quando uma mãe nasce, nasce junto um bando de palpiteiros. O pior Pequenos Gafanhotos, é que um grande número desses palpiteiros são mães e pais…

A ideia dessa sequência de fotos é acabar com a Guerra da Mães. Vamos sim bater papo, mostrar como você faz para criar seu Padawan, mas NUNCA julgar e nem querer impor o que você acredita.

A Guerra das Mães precisa acabar 01

Imagem das mães brigando via https://www.shutterstock.com/