Estava na farmácia comprando alguns remédios e notei que tinha um Padawan de uns 14, 15 anos rondando as prateleiras de camisinhas. Ele olhava, despistava, dava uma volta e tal. Quando eu fui pagar, vi que ele pegou um pack com três e veio para fila, meio que escondendo a prova do crime.

Bem, ele ficou atrás de mim na fila e fomos praticamente juntos para os caixas. Um do lado do outro. Eu olhava o moleque e me imaginava na idade dele. Eu morria de vergonha em comprar camisinha. Na verdade, até hoje tenho um pouco de vergonha….sério mesmo. A impressão que eu tenho é que a caixa (que é sempre mulher nessas horas) fica pensando bobagens. Enfim.

Mas algo mais forte que a força bateu em mim. Não consegui resistir. Olhei para o moleque e falei:

Opa, hoje tem, ein?

Na hora me arrependi. O Jovem Padawan de 14 anos ficou roxo azulado de vergonha. A menina do caixa deu uma risada um pouco alta. Ele me olho, deu um sorrisinho amarelo, e disse:

É…vou tentar né? Sei lá…..

Juro, morri de pena. Mas dei parabéns por estar comprando camisinha e se precavendo e tal. Eu sabia que estendendo o assunto eu o deixaria mais desesperado e tal, mas não conseguia parar de falar. E o pior ainda estava por vir….

Quando ele já estava deixando de ficar roxo, escutamos uma voz da porta da farmácia:

Henrique, o que você está fazendo aí na farmácia??

ERA A MÃE DELE!!!! O Henrique (não é o nome dele, eu alterei por questões óbvias) ficou branco. Juro, achei que ele ia desmaiar. Praticamente TODA A FARMÁCIA parou para assistir o que todos já estavam prevendo……a mãe dele veio junto ao caixa e viu ele comprando as camisinhas……tensão total.

Henrique, o que é isso? Quem é a menina que você vai sair? Seu pai sabe disso? Pera que eu vou ligar para ele e você vai ter de me explicar direitinho sobre isso.

Com o único sopro de dignidade que o coitadinho tinha, ele pegou o braço da mãe e saiu da farmácia. Mas ele não esqueceu de levar a camisinha!!!!

Olha, fiquei com peso na consciência. Só um pouco, pois só de lembrar da cara de desesperado dele me faz chorar de rir.

Resumo da história: comprar camisinha pode ser sim constrangedor. Mas pode ser pior se você estiver com a sua mãe. Fica a dica, Padawan 😉