Quando morava em São Paulo não tinha vontade de fazer nenhum tipo de exercício. Eu tinha até duas opções, correr em esteira ou na rua. Porém não curto essa vibe hamster e nem de respirar CO2.

Em viagens que fiz para o Rio à trabalho, olhava aquela turma correndo na orla de Ipanema ou Copacabana e vou te falar que me inspirava a começar a fazer algo se eu morasse por aquelas bandas. Percebi que vendo as pessoas correndo naquele visual era um estimulante para fazer exercícios.

Infelizmente São Paulo não te dá esse mesmo estimulo.

Mora hoje em Sorocaba, 70Km de São Paulo. A cidade tem a 2ª maior ciclovia do Brasil, perdendo apenas para o Rio de Janeiro. Quando levo o Padawan para a escola passo por um parque, ao lado do Rio Sorocaba, e vejo muitas pessoas, de várias idades, correndo e fazendo exercícios.

Aquela mesma inspiração que tive no Rio de Janeiro tive aqui no Principado de Sorocaba. Então resolvi a começar a correr e o Projeto Tony Star está em andamento.

Rio Sorocaba Ciclovia
Privilégio de poder correr ao lado de um rio

Obviamente que no começo foi um parto humanizado no meio da mata sem sinal de celular e chovendo para que eu começasse a pegar ritmo. Teve dias que eu disse que não ia, estava cansado e tal. Porém ao voltar da escola do Padawan eu olhava a turma correndo em um cenário bacana e pimba! Na hora dava vontade de parar o carro e começar a correr. Mas, claro, não estava de tênis, pois a ideia inicial era voltar para casa.

Hoje eu SEMPRE vou de tênis ao levar o Padawan à escola. Mesmo não tendo vontade nenhum de correr eu coloco meu Nike velho de guerra que, alias, já saiu a sola, pois seu que ao passar, na volta, na frente do parque sinto o estimulo de fazer exercícios.

Estou usando o app Run Keeper e estou gostando muito. Quando acabar a série de exercícios que ele propôs, farei um post detalhando esse app. Spoiler: estou curtindo muito.

E quero ver todos me incentivando nas redes sociais. Quando tiver magro e gostosão faço um ensaio sensual nerd, ok? 😉