Ícone do site Nerd Pai

A razão da bronca do pajem no Casamento Real

O que não falta em casamentos são crianças correndo por todos os lados. Sou do time que casamento de amigos não devemos levar os filhos se eles forem pequenos demais. Por mais que ele seja educado e tal, criança é criança e pode estragar um momento único de um casal em questões de segundos!

Já fomos em um casamento que um Padawan de 8 anos tacou fogo na mesa de doces. Sério. Tinha uns castiçais com velas em volta e ele achou legal tentar pegar uma. O resultado foi que o castiçal caiu, esparramou parafina e um pequeno incêndio destrui 2/3 da mesa.

Sábado passado teve o Casamento Real do príncipe Harry e Meghan Markle. Como se tornou uma tradição, o casamento foi televisionado. Puro marketing real, eu sei. Tudo ali é encenado pois a Coroa quer se aproximar mais do povo e os easter eggs do casório certamente foram arquitetados pela equipe de marketing do Palácio de Buckingham.

Bem, voltando. Pipocou uma foto na internet do casamento Pipa Midleton, irmã da Kate. Um dos pajens do casamento foi flagrado fazendo um Paz e Amor. Logo atrás estava a Kate Middleton preparando o bote para voar no pescoço do guri. Muitas pessoas acharam um exagero pois o Jovem Padawan estava apenas sinalizando que estava tudo certo.

Mas esse sinal na Inglaterra não significa algo bom…

Na Inglaterra, o gesto V de Vitória, com a palma da mão voltada para dentro, conhecido como Backwards V, é equivalente à mostrar o dedo do meio. Também chamado de Two-fingered Salute ou The Longbowman Salute, o gesto é um movimento de pulso e cotovelo, com os dedos do meio e indicador apontando para cima.

Acredita-se que o Backwards V tenha sido criado por arqueiros Britânicos na Batalha de Agincourt (1415), durante à Guerra dos 100 Anos. Quando capturados, inimigos tinham seus dedos indicador e médio cortados, impedindo que eles usassem arco e flecha. O V Invertido era usado para mostrar aos inimigos que você ainda tinha seus dedos intactos.

A primeira evidência comprovada do Backwards V data de 1901, quando um siderúrgico grevista em Rotherham usou o gesto em frente à uma câmera para indicar que ele não gostaria de ser filmado.

Na 2º Guerra Mundial, os Aliados meio que combinaram que iriam fazer o V da Vitória da maneira correta. Porém o Winston Churchill “””esqueceu””” e fez o The Longbowman Salute em uma ocasião e acabou sendo criticado por causa disso. Em público, ele nunca mais repetiu o gesto.

É isso. A bronca que o pajem certamente levou foi por causa disso. Seria a mesma coisa que seu filho em um casamento mostrasse o dedo do meio para os fotógrafos e para as câmeras de TV que estavam ao vivo para todo o mundo. Tenho certeza que você faria o mesmo. Acho até que a Kate Middleton pegou leve! Se bem que ninguém mais teve notícias do moleque depois do casamento…

Via Wiki e Molho Inglês

Sair da versão mobile