Site icon Nerd Pai

A razão do perfume ser caro: vômito de baleia – Nerd Pai Explica #6

Um bom perfume, aqui no Brasil, você paga bem caro por ml. Por exemplo, o J’adore (Dior), de 100ml, custa mais de R$ 350,00. A maioria das pessoas acham que o preço do perfume esta diretamente ligado à pesquisa da fragrância e da marca dele (Hugo Boss, Channel, Dior etc). A indústria de cosméticos gasta sim uma bela grana com pesquisa de novas fragrâncias  experimentos e tal. Mas o que define o preço do perfume é algo meio nojento: vômito de baleia cristalizado.

âmbar cinzento – 02 kilos podem custar mais de U$ 20.000,00

O âmbar cinzento (Ambergris em inglês), mais conhecido como vômito de baleia cristalizado, é usado nos perfumes pois ele tem propriedade fixadora. Você coloca o perfume antes de sair de casa e a fragância permanece o dia todo. Porém é muito difícil conseguir esse âmbar cinzento. Ele até é produzido artificialmente, mas o feito pela natureza acaba sendo muito melhor e, por isso, é bem mais caro.

Confiram esse vídeo do pessoal do PHdcomics e entendam todo esse processo. E, lembrem-se, toda vez que usar um perfume tem uma gorfada de uma baleia em seu pescoço 🙂

Sair da versão mobile