Ícone do site Nerd Pai

A verdade por trás de cada foto de nossos amigos e familiares

Nossa geração está aprendendo a lidar com as redes sociais, pois é algo muito novo. No Instagram e no Facebook as pessoas só mostram seus momentos felizes. Mostram um fragmento de um dia perfeito.

Porém muitos amigos, parentes e seguidores expandem aquele momento, aquela foto, para 24 horas do dia das pessoas.

Percebemos muito isso nas postagens de pais e mães nas redes sociais. Todos parecem que estão dentro de um comercial de Doriana. Todos perfeitos e imaculados. A pressão em mostrar que são melhores em tudo está em cada foto e em cada detalhe.

Algo que já trabalho faz um bom tempo aqui no blog é mostrar que minha família não é perfeita e não vivemos dentro de um comercial de margarina. Cometemos erros, educamos errado algumas vezes nossos Padawans, brigamos, berramos e até deixamos o Padawam comer doce!

Acredito que ao fazer isso, consigo me conectar mais com as pessoas. Posso ser perfeito no pão de queijo que faço e a foto sai lindinha, mas ninguém viu que a forma caiu no chão, espalhou os pães pelo chão da cozinha e dei para o Padawan comer assim mesmo.

Padawan chegou da escola e está esperando a fornada de pão de queijo 🙂

Uma foto publicada por Jorge Freire "Nerd Pai" (@nerdpai) em

O que quero passar é que somos uma família igual a todas e que uma foto perfeita está longe de nos representar. E quando vejo alguma de algum amigo ou parente, penso da mesma forma.

Ela é apenas um fragmento que queremos guardar em nossa memória digital, para que no futuro possamos lembrar de apenas coisas boas.

É um exercício diário, mas chegaremos lá.

Sair da versão mobile