Site icon Nerd Pai

AC/DC e o Padawan

Em novembro de 2009 fui com meu irmão e amigos ao show do AC/DC aqui em São Paulo. O Padawan ainda não tinha nascido. Assistindo ao show parei para pensar: quais bandas serão referências para o Padawan? E a resposta não foi nada boa.

Vamos voltar um pouco no tempo. As músicas clássicas era compostas para Óperas. Já perceberam que não aparece nenhum compositor novo? Chopin, Mozart, Bach, Beethoven estão aí até hoje servindo como referência para a música clássica! E NADA de novo apareceu! Sempre as mesmas músicas, as mesmas árias e as mesmas Óperas. Claro que hoje temos o Cinema e, com ele, vários compositores talentosos como Jonh Willians, Hans Zimmer entre outros (aqui tem uma lista bacana) apareceram. Mas existe um tipo de preconceito com esses compositores. Quem estuda música clássica passa longe deles! Talvez isso mude daqui a 20, 30 anos, mas por enquanto, mesmo com o Oscar propagandeando essas músicas, esses compositores são o patinho feio da música clássica.

No Rock esta acontecendo esse mesmo hiato! Qual banda de Rock, da atualidade, tem qualidade? Difícil responder, não? Tudo indica que AC/DC, Rolling Stones, Beatles, Eric Clapton, Bob Dylan e toda geração dos anos 60 e 70 será a referência do Padawan! Um hiato de mais de 30 anos. E ainda tem as bandas brasileiras! PeloamordeOdin, qual banda de qualidade no nosso Brasil Retumbante tem hoje?!?! Ou eu estou tão por fora que não conheço a nova geração do rock brasileiro?

É isso, Jovens Padawans. O rock morreu e teremos de reciclar os antigos. Não acho isso ruim! Mas fico triste que o Padawan possivelmente nunca irá em um show clássico de Rock n’ Roll. Nossos ídolos estão velhos e não duram mais duas décadas. Mas tenho esperanças que isso mude! Que esse hiato acabe! E espero que muitas pedras rolem no cenário mundial da música e mude isso! Para o bem do Padawan e para toda essa nova geração.

Sair da versão mobile