Ícone do site Nerd Pai

Adoção de uma Padawan virou um conto de fadas

Uma estatística triste sobre adoção, é que os interessados preferem Padawans recém-nascidos ou menores de 2 anos. O resultado disso é que os abrigos estão cheios de crianças mais velhas que possivelmente não terão pais…

Porém as coisas estão mudando. Devagar, mas estão. Dados do Cadastro Nacional de Adoção* mostram que 711 crianças com mais de 3 anos ganharam família no ano passado. E de 2010 a 2015, o número de adoções tardias cresceu quase 500% no Brasil.

Infelizmente essa prática não é só do Brasil. Outros países os casais também preferem Padawans mais novos.

Danielle Koning, de 5 anos, já morava desde os 3 anos com o casal Sarah e Jim Koning. Quando finalmente o processo de adoção iria ter a última audiência, a diretora-executiva do centro de adoção em que Danielle morava, a Laura Mitchell, resolveu fazer uma supresa para a Padawan – apaixonada pelas Princesas das Disney – que passou metade da sua vida em um orfanato.

Em sua audiência final, as testemunhas, advogados, procuradores, escrivães e até mesmo a juíza foram fantasiadas de personagens de histórias da Disney.

Parece besteira – até infantil – essa atitude de usar fantasias. Mas se você soubesse o poder que isso tem, certamente 1 vez por semana você iria se fantasiar para alegrar algum Padawan.

Espero que as adoções de Padawans mais velhas cresça sempre mais. Infelizmente existe preconceitos à essas crianças, mas certamente o amor vencerá e muitos Padawans poderão ter alguém para chamar de pai e mãe.

Vida longa para a Danielle Koning e sua linda família:

VIA

Sair da versão mobile