A vida são feitas de ciclos e acredito que todos sabem disso, certo? Precisamos fechar um para que um novo se comece. Novos desafios, novas curvas de aprendizado e quando percebemos sobram apenas boas lembranças do ciclo passado.
Mas isso infelizmente não ocorre com os desenhos infantis…Quando achamos que nunca mais iremos ver um por causa que seu filho mais velho cresceu, vem a caçula e pede para assistir. E lá vamos nós ter de assistir e registar no córtex, mais uma vez, todos os episódios e músicas desses desenhos insuportáveis.
Bem, depois de Patrulha Canina, Bob Zoom, Mundo Bita, Marsha e o Urso chegou a vez da Dora, a Aventureira.
Era sábado por volta das 19h30 quando coloquei Dora para a minha filha. Era um dos primeiros episódios e foi ali que finalmente vi os pais da aventureira. Nesse episódio a Dora ganha sua famosa mochila e o mapa. O pai explica algumas coisas misturando o inglês com o português que me fez lembrar do João Dória, ex-prefeito de São Paulo, e fala para a filha descobrir o mundo! Se aventurar!
Gente, eu tive a impressão que os pais estavam expulsando a pobre coitada da Dora de casa! Como assim, uma menina de uns 7, 8 anos indo sozinha atravessar rios, enfrentar ursos e raposas? E tudo isso com a ajuda de um macaco de botas, o Botas.
Achei que uma irresponsabilidade absurda dos pais, mas tento entender a razão que eles fizeram isso. A menina deve ser uma insuportável e certamente fazem sempre uma festa quando ela vai se aventurar em seu bairro na Zona Rural de uma cidade da América Latina. E esperam que ela nunca…mais…volte…
Eu vi um episódio esses dias que ela precisava fugir de um urso! UM URSO! Dora e o Botas tiveram de atravessar com cipós uma plantação de espinhos, que não dava para contornar, e atravessar um rio com um bote. Isso tudo com o urso correndo atrás. Cabe chamar o Conselho Tutelar, não?!
Bem, agora quero saber de você: qual a viajada que você dá quando assistiu, ou assiste, Dora, A Aventureira? Deixe aí nos comentários. Lembrando que tem 2 temporadas na Netflix.
Aqui tem todos os posts da categoria Adultos Assistindo Desenhos Infantis.