Site icon Nerd Pai

Alf, o ETeimoso nos Cinemas

Não perdia um episódio do Alf. Lembro que fiquei chocado quando descobri que a Rede Globo usava, na abertura da série, a música dos Gremlins. E, hoje, será que vão manter a insaciável vontade do Alf em comer gatos?

Nerd Pai

Uma das grandes séries que marcaram a geração oitentista será reformulada e adaptada para os cinemas. Alf, o ETeimoso dará as caras mais uma vez. O alienígena peludo do planeta Melmac teve seus direitos adquiridos pela Sony Pictures Animation e será protagonista de um longa-metragem que irá misturar computação gráfica e atores reais.

A ideia veio após o sucesso que a Sony Pictures Animation obteve ao resgatar o clássico “Smurfs” e apresentá-lo com uma nova cara nos cinemas em 2011. Por conta disso e um faturamento excelente (continuação em 2013), a empresa acredita que conquistará  adultos e crianças como conseguiu anteriormente.

Exibida entre 1986 e 1990 nos EUA. Alf se tornou um grande sucesso, chegando ao Brasil em 1987, onde ganhou o subtítulo O ETeimoso e contava com a magnífica e carismática voz de Orlando Drummond (Scooby-Doo e Popeye) na dublagem do protagonista. O desenrolar da história da série se dá quando Alf segue acidentalmente um sinal de rádio amador ao sobrevoar o Planeta Terra com sua aeronave. Com a transmissão falha, o extraterreno cai no quintal da casa da família Tanner, no estado da  Califórnia e então passa a ser considerado um membro da família, se metendo em diversas confusões, conflitos e provações até o momento de consertar seu transporte.

Alf gosta de comer gatos

A adaptação contará com a participação de Paul Fusco, o dublador e criador do personagem, que produzirá o filme com Jordan Kerner (Inspetor Bugiganga 2) e Tom Patchett. Ainda não há roteiristas confirmados, mas já é fato que Fusco fará a voz de Alf mais uma vez.

Paul Fusco e a sua criação

via

Sair da versão mobile