Ícone do site Nerd Pai

Angelina Jolie – O que pensar dessa mulher?

A mãe da Angelina Jolie, Marcheline Bertrand, faleceu em 2007 com 56 anos depois de lutar por mais de 07 anos com um câncer de mama. E a Angelina Jolie sofreu muito com isso.

Bem, é sabido que o câncer pode ter causas genéticas. Como a Jolie tem seis filhos, três biológicos (Shiloh, Knox e Vivienne) e três adotados (Maddox, do Camboja, Zahara, da Etiópia e Pax do Vietnã), ela teve um sentimento puramente materno: não quer que os filhos dela sofram o que ela sofreu com a sua mãe.

Com base em um sentimento lindo de amor pelos filhos, Angelina Jolie procurou um serviço de análise genética para que pudessem mapear seu DNA e, assim, saber qual era a probabilidade dela desenvolver um câncer de mama. E o resultado foi que ela tem 87% de chance de ter câncer de mama. 

E o que ela fez, sentou e chorou? Começou a fazer promessas? Não. Simplesmente ela fez uma dupla mastectomia em fevereiro de 2013.

O New York Times publicou uma matéria, 14/05/2013, escrita pela Angelina Jolie, onde ela conta como tomou a decisão de fazer a dupla mastectomia. Para mim foi um ato notável. Ela colocou não só sua saúde em primeiro lugar, como demonstrou uma amor imenso pelos seus filhos.

Não me sinto menos mulher. Me sinto mais poderosa por ter feito uma escolha forte que em nada diminui minha feminilidadeAngelina Jolie

Angelina Jolie usou de uma forma épica sua inteligência emocional. E tomou a decisão mais difícil de todas e a mais acertada. Tirou da equação o problema que ela poderia ter no futuro, deixando de lado a vaidade! E isso por quê a vaidade para ela, como atriz e sexy symbol, é algo que claramente deve ter pesado ao estudar o que iria fazer.

É, Jovens Padawans, certamente NUNCA mais você verá a Angelina Jolie com os mesmo olhos. Você irá olhá-la como uma mulher que continua linda e, acima disso, uma mulher que deixaria Lara Croft no chinelo, pois sua força interior é superior a qualquer coisa.

Deixo aqui minhas singelas palmas a Angelina Jolie.

Sair da versão mobile