Site icon Nerd Pai

Anime – Ano Hi Mita

Confesso, nunca vi nenhum Anime. Mas irei seguir o conselho do Colaborador Nerd Lucas Benevides e esse será o meu primeiro.

Nerd Pai

Existem alguns fatos que te agregam valor de tal forma que você necessita falar para todo mundo. Nesse caso em específico estou falando não de acontecimentos em si, mas de Ano Hi Mita*,um anime sobre amizade,comprometimento e superação.

Quando se fala dessas características que citei, acompanhado da palavra “anime”, a maioria pensa logo em mais um anime de batalha em que o personagem principal vai se superar fisicamente, se tornar o mais brucutu. Mas aqui a superação é psicológica.

Jinta é um cara que desistiu da escola  e de ter contato com os outros. Anaru é uma garota que vem sendo influenciada a desistir do seu amor próprio. Menma é uma alma que volta a nossa dimensão com uma missão que não sabe ao certo, então pede ajuda a Jinta. Há outros personagens que se adicionaram a trama com o decorrer da história. Esse anime pode parecer a primeira vista infantil, mas possui uma história tão forte que é quase impossível assistir sem se emocionar.

Não indico apenas para quem já curte anime, indico para quem gosta de filmes de drama ou perdeu alguma pessoa próxima. Seu leque relacionado ao gênero drama será redefinido para antes e depois de Ano Hi Mata.

Se o anime não cumprir o que eu prometi podem xingar meu T-Rex quando virem ele na rua.

*Ano Hi Mata na verdade se chama Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai(“Nós continuamos não sabendo o nome da flor que vimos naquele dia”)

Uma correção de uma seguidora. Só para vocês verem como eu entendo desse assunto 🙂

Sair da versão mobile