Ícone do site Nerd Pai

Apple x Gradiente – A briga continua e a Gradiente chama a Apple de arrogante

Depois de tentar acordo, sem sucesso, a Apple e a Gradiente continuam a brigar pela marca iPhone no Brasil.

Os advogados da Gradiente protocolaram ontem , dia 17/07/2013, um pedido para que a Justiça indefira TODOS os pedidos formulados pela APPLE. E ainda tem mais: nessa petição a Gradiente listou TODOS os casos de brigas no mundo da Apple com empresas que usavam o nome iPhone e mostra que ela usa de táticas duvidosas e artimanhas para recuperar o nome iPhone.

Confira alguns trechos da petição e, no final, o link para baixá-la.

Ao assim agir, tenta APPLE ocupar o lugar desse D. Juízo (a quem compete exclusivamente a condução do processo), bem como impor e exigir que as partes adversas se manifestem, a qualquer custo, sobre os seus “valiosos” documentos

5) O passado da APPLE lhe condena. A má-fé da Autora não é conduta restrita aos presentes autos. Ao contrário, a temerária conduta de ignorar direitos de propriedade industrial de terceiros é pratica corriqueira e habitual para a Autora, fato já noticiado à fls. 167 e 665

A primeira vítima a experimentar essa lamentável conduta foi a empresa americana Cisco Systems Inc. (“CISCO”), titular da marca “IPHONE” nos Estados Unidos da América, conforme registro obtido no USPTO em 19961 – muito antes, portanto, da criação do produto homônimo da Autora, ocorrido mais de uma década após o registro da CISCO.

No Canadá, o termo “IPHONE”, quando do lançamento do malfadado aparelho celular da APPLE, já era de propriedade de terceiros.

Mas não é só. Além desses reprováveis episódios, relembre-se, ainda, que como já informado às fls. 167 e 665, a APPLE também perdeu o direito de uso da marca “IPHONE” no México, em razão da anterioridade dos direitos da empresa Ifone, detentora da marca “IFONE” desde 2002.

Link para a petição completa

Sair da versão mobile