Site icon Nerd Pai

Aprendi a dançar por causa do Kevin Bacon em Footloose

O Jimmy Fallon fez uma brincadeira em seu programa falando que dançar é ilegal! Platéia reclamou e tal mas ele disse: é a lei. Em seguida Fallon chamou seu entrevistado da noite, o Kevin Bacon, que ficou inconformado com essa proibição e se rebelou.

Onde mesmo que dançar era ilegal?

Já curtiu?

 
Yeap, no filme Footloose, de 1984, onde o Kevin Bacon mostrou para uma cidadezinha americana que dançar é cool. E ele repete algumas coreografias de Footloose 30 anos depois….

Jovens Padawan, assisti esse filme no cinema com todos os meus amigos. Eu ia de transporte escolar e lembro da mulherada apaixonada pelo Kevin Bacon. Perguntei: Ué, o que esse cara tinha de tão especial? Ele sabe dançar, foi a resposta de todas.

Esperei esse filme sair em VHS para alugar e DECOREI praticamente todas as danças do Kevin Bacon, na esperança de fazer sucesso! Pura ilusão….tenho a impressão que a música do Leoni, A Fórmula do Amor, foi feita exatamente para mim, quando eu era adolescente:

Eu tenho a pose exata pra me fotografar
Aprendi nos livros pra um dia usar
Um certo ar cruel, de sabe o que quer
Tenho tudo programado pra te conquistar

Eu tenho um bom papo e sei até dançar
Não posso compreender, não faz nenhum efeito
A minha aparição será que errei na mão
As coisas são mais fáceis na televisão

Um fato curioso: se você tiver a oportunidade, pergunte para a Fá uma das minhas qualidadas. A resposta é : ele sabe dançar bem 🙂

P.S.: lançaram um remake de Footloose. Nem cheguei perto, pois parece que foi uma porcaria.

via

Sair da versão mobile