Ícone do site Nerd Pai

Apresentando tecnologia a jovens Padawans – iPhone e Notebook

A tecnologia não para de avançar e isso é um fato. As crianças são tão fascinadas por ela quanto nós e acho realmente saudável deixar que os pequenos conheçam e experimentem os prazeres e benefícios do mundo tecnológico. Mas tudo a seu tempo, espaço e quantidade.

Sou muito receosa quanto a questões relacionadas a criança, consumo, propaganda e sobre terem coisas que não são necessárias para sua infância, mas isso é assunto longo e fica pra outro dia. Então te pergunto: Você daria um iPhone, iPad ou Notebook ao seu filho pequeno? Provavelmente não né?

Mas e aí, deixa o pequeno só ver de relance o que você tem em casa, mas nunca chegar perto por que não é pra ele? Sim e não. Lembra que quando você era pequeno você tinha um telefone de brinquedo para imitar o de casa e assim você aprendeu o que é telefone? É mais ou menos disso que estou falando.

Para satisfazer o seu desejo de mostrar ao seu filho as coisas do mundo e não torna-lo um alienado num mundo onde tudo muda a passos largos, você pode querer dar a ele algo parecido com isso:

Ou isso:

Legal né?

De quebra, seu filho não perde a gostosa fase de encaixar coisas nos seus lugares ou desenhar com giz em uma lousa, só que agora de uma maneira diferente. 😉

Link IWood:  http://www.swiss-miss.com/2011/09/i-wood.html

Link IPhone: http://www.kylebean.co.uk/portfolio/#computerartscoverapps

Sair da versão mobile