2014 foi um bom ano para séries. Algumas novas, o fim de How I Met Your Mother e a continuação de algumas que já deveriam ter acabado faz tempo. As audiências sempre se mantiveram e isso é ótimo, pois motiva os estúdios a manterem o investimento nesse formato.
O Luide postou ontem em seu blog as 10 séries mais baixadas em 2014. As 03 primeiras séries praticamente todos sabem, pois é as que mais são faladas em todas as redes sociais e tal. Segue a lista das 10:
- Game Of Thrones (8,1 milhões)
- The Walking Dead (4,8 milhões)
- The Big Bang Theory (3,9 milhões)
- How I Met Your Mother (3,5 milhões)
- Gotham (3,2 milhões)
- Arrow (2,9 milhões)
- Grey’s Anatomy (2,8 milhões)
- Vikings (2,7 milhões)
- Suits (2,5 milhões)
- South Park (2,4 milhões)
De todas essas, só não assisto Grey’s Anatomy e South Park. Recomendo, com ressalvas, Gotham, The Big Bang Theory e Suits. As que sobraram podem assistir tranquilamente que tenho certeza que vão adorar!
Pois bem, algo que me chamou a atenção foi que NENHUMA série original da Netflix está nessa lista. São elas:
- Lilyhammer
- House of Cards
- Bad Samaritans
- Hemlock Grove
- Orange Is the New Black
- Marco Polo
Perceba que tem duas aí que tiveram não só sucesso de crítica como de público: House of Cards e Orange Is the New Black.
A Netflix está provando que o modelo de negócio deles está funcionando lindamente! Fazer séries com qualidade e disponibilizar a temporada completa de uma só vez faz com que a série não seja uma das mais baixadas via torrent.
Detalhe Jovens Padawans: Netflix é um serviço pago.
Acredito que muitos estúdios logo logo vão começar a migrar para esse tipo de serviço de streaming. A HBO tem o serviço HBO GO, que se assemelha muito ao Netflix, mas só quem assina o canal a cabo tem direito ao HBO GO. E não é que a HBO considera oferecer o HBO Go para todo mundo?
Acesso imediato à séries por um baixo preço. Sim, esse será o futuro e espero que mais e mais estúdios adotem essa prática.