2014 foi um bom ano para séries. Algumas novas, o fim de How I Met Your Mother e a continuação de algumas que já deveriam ter acabado faz tempo. As audiências sempre se mantiveram e isso é ótimo, pois motiva os estúdios a manterem o investimento nesse formato.

O Luide postou ontem em seu blog as 10 séries mais baixadas em 2014. As 03 primeiras séries praticamente todos sabem, pois é as que mais são faladas em todas as redes sociais e tal. Segue a lista das 10:

game-of-thrones-daenerys-dragon

  1. Game Of Thrones (8,1 milhões)
  2. The Walking Dead (4,8 milhões)
  3. The Big Bang Theory (3,9 milhões)
  4. How I Met Your Mother (3,5 milhões)
  5. Gotham (3,2 milhões)
  6. Arrow (2,9 milhões)
  7. Grey’s Anatomy (2,8 milhões)
  8. Vikings (2,7 milhões)
  9. Suits (2,5 milhões)
  10. South Park (2,4 milhões)

De todas essas, só não assisto Grey’s Anatomy e South Park. Recomendo, com ressalvas, Gotham, The Big Bang Theory e Suits. As que sobraram podem assistir tranquilamente que tenho certeza que vão adorar!

Pois bem, algo que me chamou a atenção foi que NENHUMA série original da Netflix está nessa lista. São elas:

  • Lilyhammer
  • House of Cards
  • Bad Samaritans
  • Hemlock Grove
  • Orange Is the New Black
  • Marco Polo

Perceba que tem duas aí que tiveram não só sucesso de crítica como de público: House of Cards e Orange Is the New Black.

house of cards netflix original

A Netflix está provando que o modelo de negócio deles está funcionando lindamente! Fazer séries com qualidade e disponibilizar a temporada completa de uma só vez faz com que a série não seja uma das mais baixadas via torrent.

Detalhe Jovens Padawans: Netflix é um serviço pago.

Acredito que muitos estúdios logo logo vão começar a migrar para esse tipo de serviço de streaming. A HBO tem o serviço HBO GO, que se assemelha muito ao Netflix, mas só quem assina o canal a cabo tem direito ao HBO GO. E não é que a HBO considera oferecer o  HBO Go para todo mundo?

Acesso imediato à séries por um baixo preço. Sim, esse será o futuro e espero que mais e mais estúdios adotem essa prática.