Ícone do site Nerd Pai

As senhas mais comuns de 2016 – Certeza que a sua senha está na lista

Ano passado postei as senhas mais comuns de 2015 aqui. Juro que eu acreditava que as pessoas iriam começar a tomar mais cuidado com suas senhas, pois a cada dia fica mais comum vazamentos de fotos e invasões. Mas errei feio.

As senhas mais comuns de 2016 não se diferem muito das de 2015. As pessoas ainda teimam em usar senhas simples, básicas. Um mundo cada vez mais online é dever de todos criarem senhas seguras. Você guarda praticamente sua vida nas nuvens, nas redes sociais e sem seu computador e tem o dever de protegê-la muito bem.

As 25 senhas mais comuns de 2016 foram:

Que tipo de gente que usa como senha GOOGLE?!?

Bem, se você usa algo parecido para proteger suas coisas online, está na hora de evoluir. Aqui vai algumas dicas para que você possa criar uma senha segura:

Acredite, a melhor senha é aquela que você não lembra. E ter um aplicativo para gerar e administrar a sua senha é uma das melhores alternativas.

E nesse site aqui você pode simular uma senha e ver quanto tempo leva para quebra-lá via força-bruta. Se eu colocar a senha mais segura dessas lista de 25, a senha 18atcskd2w, ela é quebrada em apenas 01 dia:

Já a mais comum de todas, a 123456, o resultado foi:

E aí, vai mudar ou não a sua senha?

Via e imagem via https://www.shutterstock.com oo

Sair da versão mobile