Ícone do site Nerd Pai

Batman – Ego – Resenha Nerd #01

E lá vem mais uma categoria no Nerdpai.com: Resenhas Nerds. Vamos falar sobre cinema, séries, comics books e games.

Nerd Pai

A trama já mostra sua essência em sua arte de capa (acima vista). Batman está fundido a Gotham, a cidade necessita de sua proteção assim como ele necessita de protegê-la, o que dá margem para pensar entre a linha tênue que separa este serviço altruísta da obsessão.
Batman, ferido e perdendo sangue, começa a história perseguindo um subordinado do Coringa que, por medo, não do homem morcego, mas da ira do palhaço do crime ao fugir do Arkham ou da Polícia e descobrir que revelara seu esconderijo secreto e fugira com o dinheiro do bando. A perseguição ganha conseqüências catastróficas quando o capanga revela que, por medo, liquidou sua família e iria fazer o mesmo consigo, o que Batman não consegue evitar.

Darwyn Cooke dá, literalmente, um show com suas ilustrações e roteiro ao mostrar a perturbação da mente do herói ao refletir sobre o fato de que suas atitudes podem ter efeitos não só positivos sobre todos. O cavaleiro das trevas, agora personificado , entra em conflito com seu alter ego, Bruce Wayne (ou seria o contrário?), mostrando o que  levou a unirem o homem e o morcego.

A carreira do cruzado encapuzado é discutida pelo lado humano e o lado criatura da noite enfurecida de Bruce, e vários flashbacks do passado do herói entram em cena para exemplificar pontos de vistas dos dois, que para pôr fim a isso precisam entrar em acordo para poderem coexistir em harmonia num único “Ego”

Obra altamente recomendada para fãs antigos e recentes do Cavaleiro das Trevas .

Sair da versão mobile