Estava preocupado com as péssimas críticas que Batman VS Superman estava tendo em todo mundo e confesso que fui com um expectativa baixa assistir o filme ontem.
Ao sair da sala pensei em escrever minha resenha no calor do filme. Inclusive cheguei a postar em minhas redes sociais que achei o filme sensacional.
Porém ao acordar hoje, achei que exagerei um pouco. Segue abaixo minha resenha COM ALGUNS SPOILERS, mas nada que fará você morrer.
A história é aquela que todo mundo sabe e não foge nada dos trailers. Superman é questionado pelo Governo Americano, Batman acha que o Homem de Aço e uma ameaça e vai confrontá-lo, Lex Luthor é doido e quer acabar com todos, a Mulher Maravilha aparece para ajudar a moçada e alguns integrantes da futura Liga da Justiça aparecem.
Bem, se o filme tivesse umas 04 horas esse roteiro seria perfeito! Mas Zack Snyder condensou tudo isso aí em apenas 2 horas 33 minutos.
O resultado foi um filme muito corrido, um pouco confuso e até mesmo preguiçoso.
O filme tem claramente 3 atos e todos o conhecem:
- O questionamento do Superman pelo Governo Americano;
- A luta entre Batman e o Superman;
- A luta final com o Apocalipse.
O primeiro ato não tinha muita necessidade e foi leeeeento de bocejar. Ficou confuso demais o questionamento do Superman pelo Governo e ainda colocam DOIS novos problemas para que suas atitudes sejam questionadas – sendo que um deles é para mostrar que o Superman salva sempre a Louis Lane. Meh.
A destruição de Metrópoles já não era razão suficiente? Para o Snyder, não…
Bem, a motivação do Batman em conter o Sups é digna e me emocionei. Novamente os pais de AMBOS os heróis são onipresentes e importantíssimo para a trama e isso foi sensacional. E foi por causa disso que os dois se tornam amigos.
Ponto para o filme, pois você mesmo sendo #TeamBatman acaba se questionando sobre a luta entre eles. E esse conflito me deu vontade de tirar a camiseta do Batman que eu estava vestindo.
Sim, aqui rola MUITA emoção!
Como disse, o filme é corrido demais. O vai e vem de Metrópoles para Gotham City que chega a dar tontura. Perdemos a noção do tempo, em qual cidades eles estão e juro que não sei quantos dias se passaram no filme. Fora que o lance que Metrópoles é vizinha de Gotham – são separadas por um rio – é de doer.
A Mulher Maravilha está sempre ali rodeando a turma. Ela desconfia de Lex Luthor – que está excelente – e por causa disso acaba trombando com o Bruce Wayne. Porém algo me chamou a atenção nela: ela não está nem aí para as tretas do mundo. A impressão que dá é que ela ligou o fod*-se.
Mas ela acaba cedendo e ajudando o Bats e o Sups a derrotarem o Apocalypse. Achei lindo ela em combate e tem uma cena que ela faz uma cara meio “Tu é bem safado, em Apocalypse! que eu AMEI! Mostra que ela não é intimidada tão fácil e o girl power está a 220v!
As lutas do Batman e a sua movimentação são algo que fez meu coração disparar, sem exagero. Ben Affleck é um Batman ágil e que sabe usar subterfúgios para derrubar 20, 30 bandidos armados com todos os tipos de armas.
Ponto para o Snyder e Ben Affleck.
Agora, o clímax, o terceiro ato, que bomba….Se não fosse a Mulher Maravilha eu iria chorar de tristeza. O final então criaram um problema enorme para o próximo filme que vai ser complicado engolirmos as explicação. Espero que os roteiristas me surpreendam, mas acho uma missão quase impossível.
E você pode estar se perguntando? Onde entre o Aquaman, Flash e o Cyborg no filme? Bem, em 2h30 de filmes eles aparecem de uma forma absurdamente preguiçosa e são apenas um gancho para os próximos filmes. Foi de doer a aparição deles….
Batman VS Superman é um filme divertido, emocionante e tem muita coisa ali que fãs dos gibis vão amar – como as referências de datas e imagens. Porém é um filme arrastado, com muitas informações desnecessárias e faltou um pulso maior do Zack Snyder na direção.
O 1º ato acabou com o filme. Eles poderiam ter focado mais no 2º ato e melhorado o 3º que tudo ficaria lindo. Todos ali vibraram quando viram o Batman, Superman e a Mulher Maravilha juntos. Se tivessem um carinho maior no 3º ato tudo poderia ser diferente.
Mas Jovens Padawans, vale o ingresso. É sempre bacana ver na telona um filme de Super-Herói. Tem suas falhas – e são muitas – mas garanto que você irá se divertir. Porém é inevitável ficar com um gostinho de frustração pelo enredo confuso.