Ícone do site Nerd Pai

Brasil Mais TI – Esta esperando o que?

Jovens Padawans, vocês sabem, sem estudos suas chances de conseguir uma excelente colocação no mercado  de trabalho é 100 vezes menor do que as chances que o Luke Skywalker teve em acertar no local correto para destruir a Estrela da Morte

. E não é só ir nas aulas que você esta capacitado. Precisa ter comprometimento, estudar e ser o melhor. O mercado quer esse tipo de profissional. Principalmente as empresas de tecnologia, que estão até “importando”  profissionais de outros países pois é escassa a mão de obra aqui no Brasil*.

“Mas Nerd Pai, um bom curso custa caro. Fora que eu moro em um local que não tem nenhum curso de qualidade”

Mas quem falou que você precisa pagar para fazer um excelente curso? E, o melhor, nem de casa você precisa sair.

O BRASIL MAIS TI é um projeto do Governo Federal e da Brasscom que irá oferecer cursos gratuitos a distância em linguagens de programação (COBOL, JAVA e .NET.).

Os cursos são voltados para jovens a partir dos 16 anos. Quer dizer, você já entra em uma faculdade com uma bela bagagem.

Como funciona?

Você passa por uma seleção de perfil profissional, conhecimentos teóricos e afinidades em tecnologia (tenho certeza que você tem afinidade). Aprovado, você participa da capacitação EAD, Ensino à Distância, e começa os seus estudos.

E ainda existe o Portal de Vagas gratuito para você cadastrar seu currículo. Assim você cria uma conexão direta com as empresas de  Tecnologia da Informação (TI).

Acesse o blog, a fanpage e o twitter do Brasil Mais TI para ter mais informações sobre as inscrições.

Sair da versão mobile