Ícone do site Nerd Pai

A bulimia e os super-heróis

Quando se trata de representações do corpo humano, heróis e heroínas dos quadrinhos não são tão realistas assim. Vamos deixar de lado a suspensão da descrença e façamos o seguinte exercício: Quais heróis ou heroínas refletem o físico típico da maioria dos americanos?

Hoje, 33,7% dos homens e 36,5% das mulheres em os EUA são considerados obesos, e mais de dois terços são considerados semi obesos. E qual o superpoder que essa obesidade proporciona? Doença cardíaca, diabetes entre outras.

Um site americano – http://www.bulimia.com – fez o caminho inverso do Photoshop e transformou alguns heróis e heroínas mais realísticos.

Confira:

Entenda que você pode ser como você quiser. Gordo, gorda, magra, magro, maromba etc. Porém é necessário que você tem consciência que o seu estilo de vida irá impactar diretamente a sua saúde.

Porém certos padrões de beleza dos heróis, heroínas, bonecos, bonecas e modelos podem desencadear um transtorno de alimentação – potencialmente fatal – que todos conhecem por bulimia e que já afeta mais de 2 milhões de pessoas no Brasil (Fonte: Hospital Israelita A. Einstein).

A solução então é cortar dos Padawans esses produtos que não retratam o ser humano da forma que eles são? Claro que não. O dever dos pais é mostrar aos Padawans a sua beleza. Elogios verdadeiros, muito amor e carinho deixará a estima e a confiança deles elevada, mantendo assim a bulimia longe da vida deles.

Sair da versão mobile