Site icon Nerd Pai

Cães X Gatos – Por que os felinos estão ganhando essa batalha?

Gatos x Cães

Antes de comentar dizendo que tudo isso é besteira e eu não conheço nada de animais, entenda que gatos e cachorros são DIFERENTES. Cada um tem sua personalidade! Não são todos os gatos que são independentes, que não fazem festinha e por aí vai! O que estou propondo aqui é que hoje os gatos estão sendo mais adotados por UMA dessas razões abaixo! Isso não quer dizer que o SEU GATO se encaixa em TODOS os itens! Pensem antes de comentar!

Estava pensando esses dias a razão da dominação de todo o mundo pelos gatos. Praticamente quase todo mundo que eu conheço tem um gato. Antes era o inverso! Os cães reinavam absolutos. Porém em algum momento isso se inverteu e comecei a analisar as razões dessa mudança e cheguei na conclusão que são sete que podem motivar a ter um gato hoje em dia

  1. Moradia;
  2. Sedentarismo;
  3. Atenção;
  4. Carência e independência;
  5. Cuidados;
  6. Higiene;
  7. Custo.

No Instagram o que mais tem são gatos

Moradia

Ter gatos em casa é um problema pois não existe muros para eles. Como em São Paulo a tendência é que todos morem em apartamentos, ter um gato acaba sendo atrativo por causa do tamanho dele. Claro, existem cachorros pequenos, do tamanho de um gato, mas o barulho que eles fazem geralmente é inversamente proporcional ao seu tamanho. E quem mora em prédio sabe como os moradores e síndico lidam com isso.

Sedentarismo

O mundo esta sedentário. A maioria das pessoas estão fora de forma e com o IMC bem acima do recomendado. Quem tem ou teve um cachorro sabe que ele precisa, e deve, gastar energia. E a melhor maneira é colocar uma coleira e ir para parques ou até mesmo dar uma volta no quarteirão. Hoje em dia PAGAM para pessoas fazerem isso. A desculpa é que não tem tempo. Oi? Então a melhor opção é um gato, pois ele não precisa passear e nem ir em parques (pois tem o risco de ele sair correndo e nem olhar para trás).

Atenção

Cachorro precisa de atenção. O maior problema que os cachorros enfrentam é o stress de ficarem sozinhos e sem nada para fazer. E quando decidem fazer algo, dê tchau para os chinelos, móveis e outras coisas que ficam no alcance dele. Gato AMA ficar sozinho. Tanto que conheço alguns que quando o dono chega, ele nem aparece para dar oi. Lembre-se, gatos não tem dono, tem empregados 🙂

 

Carência e independência

Cachorros são carentes. Gostam de pular no colo de todos e querem carinho. Gatos não. Eles são independentes e tem alguns que odeiam que passem a mão neles. E como o mundo esta ficando cada vez mais intolerante, tem dias que as pessoas chegam em casa e só querem ficar no sofá resmungando sem querer fazer nada! O gato sabe disso e o que ele faz? Nem aparece. Se fosse um cachorro, já estava levando bronca por estar com o rabo abanando.

Cuidados

Dar banho, tosar, pentear e limpar os olhos são alguns exemplos dos cuidados que temos de ter com os cachorros. Gatos demandam menos cuidado. É um bicho mais independente e ele mesmo se limpa. Claro, precisamos levar o veterinário sempre, como os cachorros, mas eles acabam demandando muito menos cuidados.

Higiene

Treinamos a nossa cachorrinha, a Nina, a fazer suas necessidades em um local próprio forrado com tapete higiênico próprio para cães. Como ela é pequena, a quantidade de xixi e cocô é proporcional ao seu tamanho. Trocamos todos os dias esse tapete e tudo bem. Fora que ela é fêmea e não levanta a perna para fazer xixi. Porém cachorros maiores, ou até mesmo os pequenos que não foram adestrados, precisam sair de casa para fazer suas necessidades. E aí voltamos para o item 1 desse post, o sedentarismo. Os gatos, pelo contrário, chegam sabendo que precisam fazer suas necessidades da caixa de areia. Alguns amigos me contaram que quando o gato chegou em sua casa a primeira coisa que ele fez foi procurar a caixa de areia. Ele não precisou adestrar o bichano e nem apontar onde ela estava. Chega a dar medo…

Custo

O infográfico abaixo compara os custos entre cães e gatos. O cachorro gasta, anualmente, U$ 545 a mais que gatos. E, certamente, essa é uma das razões que muitos preferem gatos do que cachorros.

Certamente UMA dessas razões o motivaram a ter um gatinho.

O que você acha? Por que as pessoas preferem mais gatos do que cachorros hoje?  E, lembre-se, não importa a opção que você vai ter, vacine e castre seus melhores amigos!

Está insatisfeito com seu plano de internet ou TV? Confere rapidinho as promoções da NET com o Atendimento NET

Sair da versão mobile