Ícone do site Nerd Pai

Canta, Colosso – A Volta da TV Colosso

Quem não lembra da saudosa TV Colosso? Responsável por conquistar muitas crianças durante a década de 90 com seu jeito  irreverente de ser. Personagens carismáticos e inesquecíveis como Priscilla, Borges e o faz-tudo Gilmar permanecem vivos na lembrança de várias pessoas. Sua fórmula era simples, constava com vários bonecos articulados de cães que simulavam uma rede de televisão. Um sucesso que durou de 1993 a 1997. Sem dúvidas a TV Colosso foi um marco na programação brasileira por sua genialidade.

Após 15 anos de seu fim, vários boatos e especulações sobre uma possível volta foram negadas. Até que finalmente a rede canina vai retornar a todo vapor e estreando um novo formato, o de grandes musicais.  Pode parecer estranho e duvidoso, ainda mais quando não se trata de uma programação televisiva, mas a confirmação vem do grupo Cem Modos, responsável pela criação da TV Colosso. A intenção será comemorar os 20 anos de existência da cachorrada.

O projeto foi nomeado Canta, Colosso e deve realizar 88 shows por todo o Brasil em 2013. Apoiado pela Rede Globo, o grupo organizador está em estágio inicial mas já foi autorizado a capitar 4 milhões de reais de empresas por meio de incentivos fiscais. Segundo o diretor Luiz Ferré, essa é  a primeira vez que a equipe se reúne desde 1997. “Será a mesma galera. A Priscila está uma graça!”

 

Sendo um programa que incentivava o conhecimento, a cultura e o aprendizado, cabe a nós que vivemos essa época de ouro em que a TV Colosso era exibida, mostrar que nossa diversão da infância é muito boa e fascinante. Será que podemos ter um pouco de esperança e sonhar com os cães de volta na TV?

Para dar início ao clima nostálgico, confiram a antiga abertura do programa:

Sair da versão mobile