Corta meu coração todas as vezes que vejo um cartaz de gato ou cachorro perdidos. Temos a Nina e nem gosto de pensar na hipótese dela se perder. E piora ainda mais por causa dos nossos Padawans, pois teríamos de blinda-los das coisas terríveis que podem acontecer com um pet que se perde.
A Kika – cachorrinha da irmã de um amigo, o Felipe Lex – se perdeu. Eles ficaram 3 dias pelo bairro entregando planetas e tal. Até um megafone compraram para ajudar nas buscas.
Foi em vão.
Então um amigo deu uma dica que existe uma empresa em São Paulo que ajuda a localizar cães e gatos perdidos. Eles usam um cão farejador e vão a caça pelo bairro. O resultado: em poucas horas a Kika foi localizada:
Um vídeo publicado por Luiz Felipe Lex (@felipelex) em
A empresa se chama Busca Pet Brasil. Eles tem várias configurações de planos, sendo que o mais simples tem o cão farejador, publicação em redes sociais e documentação da busca. Ao chegar no local que o pet se perdeu, o cão cheira brinquedos, cobertores, caminha do animal perdido e vai a busca!
Achei fantástica essa ideia! Oras, tem coisa melhor que achar um bichinho usando outro? Parabéns à Busca Pet Brasil e que vocês possam encontrar todos os cachorrinhos e gatinhos perdidos!
E aqui está a Kika:
Imagem via https://www.shutterstock.com/