Ícone do site Nerd Pai

Cenoura no palito – Túnel do Tempo #3

Cenoura no palito – Túnel do Tempo X

Esses dias atrás acompanhei a discussão da nova “moda” nos Buffets Infantis em São Paulo. Ao invés de darem coxinhas, cachorro quente etc para a molecada eles estão servindo sopa de legumes. O que eu acho? Bem, os pais que devem dar o exemplo da boa alimentação. Oferecer sempre uma alimentação saudável para os pequenos Padawans para que eles tenham o hábito de se alimentarem bem. O que não pode é comer frituras todo santo dia. Por isso que quando eles forem a uma festinha, que, convenhamos, não é todo o dia que tem, libere geral! E fale que ele pode comer sim coxinha, cachorro quente, brigadeiro e tal nas festas, sem problema. E ensine ele a separar o que é saudável ou não.

Mas o que não pode acontecer é o que acontecia em 1941. Você saia para passear com seu Padawan, ele louco por um sorvete, pois só pode tomar um no fim-de-semana, e você compra uma cenoura no palito. Gente, menos né?

 

Pior que a molecada esta curtindo, não?

ATUALIZADO

O Igor Senna informou aí nos comentários que essa prática foi por causa do racionamento de açúcar que ocorreu na Segunda Guerra Mundial. Mais infos AQUI

 

Sair da versão mobile