Ícone do site Nerd Pai

Chegou o dia que fiquei nervoso em uma competição – Vida de Pai #45

O Padawan participou da 17º Corrida Pão de Açúcar Kids com outros Padawans da mesma idade dele na pista de atletismo que fica dentro do Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, onde fica o Ginásio do Ibirapuera.

Como o Padawan tem apenas 03 anos, eu precisei correr com ele o pequeno longo trajeto de 50 metros. E, acreditem, fiquei super nervoso! Sério, fiquei com uma baita ansiedade e tal! Sim, era mais uma brincadeira do que uma corrida, mas mesmo assim fiquei super nervoso.

Para distrair um pouco, comecei a dar instruções para o Padawan, o que ele tinha de fazer e para onde ele tinha de correr. Ao invés de dizer que ele tinha de ganhar de todos os outros Padawans, disse que ele precisaria ganhar de mim! Como ele nunca correu na vida e eu não sabia como ele se sairia, achei assim mais tranquilo, pois seria um resultado que eu poderia controlar e ele não ficaria frustrado em sua primeira competição na vida.

Começaram a falar os nomes dos participantes e a contagem regressiva…..3, 2, 1:

O moleque ao lado do Padawan saiu da pista dele, trombaram e foram para o chão. Comecei a rir, peguei o Padawan e o incentivei a correr. E, olha, ele me surpreendeu! Viram que ele conseguiu alcançar os outros Padawans? 🙂

Só sei que esse dia foi muito divertido e aproveitamos muito! Ainda mais que depois fomos brincar no Ibirapuera com o meu irmão e passamos uma tarde muito agradável!

Bem, é isso. Nas próximas competições acredito que não ficarei mais nervoso, pois eu vi que o Padawan tem uma bela explosão e é bem rápido e, o melhor, que ele se divertiu muito! E a intenção de tudo isso não é a competição, e sim a diversão.

Sair da versão mobile