Ícone do site Nerd Pai

Coisas que poderiam ser ensinadas na escola – PRIMEIROS SOCORROS

Convivo com muitas pessoas mais jovens do que eu – sem contar meus Padawan, claro. Incrível como tarefas simples do dia a dia se tornam verdadeiros martírios para alguns deles, como fazer imposto de renda, planilhar gastos, saber comprar frutas e legumes, reparar um chuveiro e segurança digital.

Sério, no final de abril no Twitter é uma loucura ver pessoas de 20, 25 anos sem noção nenhuma de como se acertar com o leão.

As escolas deveriam ensinar algumas coisas sobre a vida prática. Certamente teríamos seres humanos melhores e mais conscientes. Bem, durante essa semana vou listar algumas matérias que seriam ideais para os Padawans aprenderem na escola.

Oliver Bevans é um Padawan de cinco anos e tem um irmão de três anos. Eles estavam em casa brincando e o mais novo acabou se engasgando com um objeto. Na hora Oliver pegou seu irmãozinho e bateu em suas costas. (via)

Quando o avó chegou na sala, percebeu que o seu neto Oliver tinha salvado a vida do seu outro neto

PRIMEIRO SOCORROS

Por que as escolas primárias não ensinam Primeiros Socorros aos Padawans? Essa seria uma matéria muito bem vinda e certamente muitos acidentes fatais seriam evitados.

Me responda: você tem alguma noção de primeiros socorros? Então. Imagina que bacana ensinar coisas básicas para os Padawans, como desengasgar, curativos e até mesmo identificar se alguém está com algum problema cardiovascular?

Noções básicas de primeiro socorros seria inserida em outras matérias, como ciências, e ser ensinada naturalmente e de uma forma até mesmo lúdica. Mostrou traqueia de uma pessoa? Mostre também que o que ocorre quando ela for obstruída e como deveremos fazer para evitar o engasgamento.

Certamente poderíamos evitar várias mortes se tivéssemos aprendido desde pequeno como prestar primeiros socorros.

Imagens via https://www.shutterstock.com

SalvarSalvarSalvarSalvar

Sair da versão mobile