Ícone do site Nerd Pai

Como controlar uma classe de aula barulhenta? Spoilers de Game of Thrones

Imagine uma classe barulhenta onde o professor tentou de tudo para que os Padawans ficassem quietos, mas não teve êxito. Imagine a frustração desse professor? Não ser respeitado em sua própria sala de aula não é uma das coisas mais animadoras que existem.

Cansado de pedir silêncio e ser ignorado, o professor usou de uma tática que beira a crueldade: Spoilers das mortes da série Game of Thrones.

Quem conhece a série sabe que não existe personagem principal. TODOS podem morrer de uma hora para a outra! Tanto que quando comecei a ver a série, dei a seguinte dica: não se apegue em nenhum personagem.

Pois bem, esse professor perguntou para a classe quem estava assistindo, pela HBO, Game of Thrones. Levantaram a mão 3/4 da classe. Então ele olhou para a classe e disse:

“Bem, eu já li todos os livros. Se vocês fizerem barulho demais, vou escrever os nomes dos mortos no quadro. Tem bastante para o ano inteiro e eu posso até descrever como eles morrem.”

Claro que a turminha do fundo começou a rir e nem ligou para a ameaça. Aí, Jovens Padawans, o professor de matemática começou a escrever na lousa o nome de TODOS os mortos da 3ª.  E quem viu sabe que no episódio The Red Wedding o negócio fica tenso.

Em um fórum online, um dos alunos escreveu:

Cerca de 20 pessoas suspiraram de desgosto e eu posso garantir que houve um silêncio sepulcral na sala pelo resto da aula. Meu professor de matemática é um gênio.

Achei sensacional! Foi uma forma do professor controlar a classe com sabedoria, usando uma das piores coisas que existe, o spoiler, como arma de controle de Padawans chatos. Amei!

Lembrando que a quarta temporada de Game of Thrones estreia 6 de abril.

via

Sair da versão mobile